Peyton Manning deve anunciar aposentadoria nesta segunda-feira

Toda bela história tem um final. A de Peyton Manning, para alegria de quem ama o futebol americano, foi uma história com final feliz.

VEJA AQUI O ÍNDICE COMPLETO DA COBERTURA DA APOSENTADORIA DE PEYTON MANNING

De acordo com múltiplas fontes, originalmente por Chris Mortensen (ESPN americana), o cinco vezes MVP da NFL irá anunciar sua aposentadoria nesta segunda-feira, 7 de março. A data era praticamente o limite para que o Denver Broncos tomasse uma decisão – já que, no dia 9, Peyton contaria 19 milhões no teto salarial da franquia e outrora reserva e herdeiro da posição no Colorado, Brock Osweiler se tornaria agente livre.

De fato, foi o “último rodeio”

Na final da Conferência Americana, a grande história é de que poderíamos estar testemunhando a última partida entre Peyton Manning e Tom Brady. Ao final do jogo, com vitória de Denver, esse sentimento aumentou pelo fato das câmeras terem captado Manning, ao pé do ouvido do treinador do New England Patriots, Bill Belichick, dizendo que o Super Bowl seria “seu último rodeio”. “Com certeza foi um prazer”, completou Peyton para Belichick.

Em sua última partida, Manning teve uma das mais pedestres atuações estatísticas da história dos quarterbacks em Super Bowls. Claro: estatística não demonstra liderança, audibles ou leituras de jogo. E mesmo se fôssemos pelo caminho das estatísticas, Peyton é estatisticamente o melhor quarterback de temporada regular de todos os tempos. 18 temporadas, quatro idas ao Super Bowl – líder em touchdowns (539), jardas (71.940) e vitórias (200).

Leia também: Como seria se Peyton Manning escrevesse uma carta ao finalmente encontrar o Vince Lombardi Trophy

São sete temporadas na seleção All-Pro (escolhida pelos jornalistas) e 14 vezes como pro bowler (escolhido pelo público). Em suas 18 temporadas, ele foi aos playoffs por 15 delas. Os números brilhantes não param: são 14 temporadas com mais de 4000 jardas (a linha que separa uma temporada sólida de uma excelente para um jogador da posição). Na temporada de 2013, seu melhor ano: 606 pontos (primeira vez na história da NFL em que um time faz mais de 600), 5.477 jardas passadas (recorde para uma temporada única) e 55 touchdowns (também recorde).

Claro, o ano de 2015 foi um tanto atípico e, como Leonardo DiCaprio, não foi sua melhor atuação para erguer o prêmio ao final de tudo. Mas talvez houvesse uma mística, um quê de destino, para que a última imagem que tivéssemos dele fosse com o Vince Lombardi Trophy.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds