Entre em contato

Notícias da NFL

Peyton Manning terá camisa aposentada e estátua construída pelos Colts

Peyton Manning terá camisa aposentada e estátua construída pelos Colts

A NFL está presente em Indianapolis há pouco tempo, se compararmos a terra das 500 Milhas com outras cidades americanas.

Os Colts se mudaram para lá, vindos de Baltimore, no início da década de 1980. Dali até o momento em que Peyton Manning foi escolhido como primeira escolha geral do Draft de 1998, os Colts não ameaçaram tanto como desafiantes ao título – a melhor temporada do time foi em 1995, quando ficou a uma Hail Mary de vencer os Steelers na final da Conferência Americana.

A escolha de Peyton mudou tudo: até então, a cidade era conhecida pelo automobilismo e o Estado de Indiana, pelo amor ao basquete – os Pacers, da NBA, estavam em alta ao final da década de 1990. Peyton Manning colocou os Colts definitivamente no mapa do futebol americano profissional. Não por acaso, a exemplo do Yankee Stadium com Babe Ruth, o Lucas Oil Stadium é chamado de “A Casa que Peyton Construiu”.

Em reverência a isso, o Indianapolis Colts irá homenagear seu mais bem-sucedido quarterback – e, considerando os tempos de Baltimore Colts, o mais bem-sucedido desde Johnny Unitas: será construída uma estátua de Peyton Manning na entrada do Lucas Oil Stadium. Seu escultor será Ryan Feeney, e a estátua será revelada ao público no dia 7 de outubro deste ano.

“Sou muito agradecido a Jim e à família Irsay por esta tremenda honra”, disse Peyton. O quarterback terá, também, sua camisa #18 aposentada no dia seguinte, um domingo (8). Na ocasião, os Colts recebem o San Francisco 49ers às 13h. Manning será o primeiro jogador da “Era Indianapolis” que terá a camisa aposentada pelo time.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Mais em Notícias da NFL