Pro Bowl se mudará para Orlando e retomará o formato AFC contra NFC em 2017

O Pro Bowl retornará ao formato dos melhores jogadores da Conferência Americana contra os melhores jogadores da Conferência Nacional. Além disso, o jogo comemorativo voltará para a Florida, abandonando sua já consolidada sede em Honolulu, no Havaí. Dessa vez, a partida será disputada em Orlando, conforme anunciado pela NFL nesta quarta-feira.

Desde 2012 o Pro Bowl é disputado utilizando um formato no qual jogadores lendários do esporte selecionam os seus atletas por draft dos eleitos para o jogo comemorativo. Na última oportunidade, o time escalado por Michael Irvin, estrela do Dallas Cowboys da década de 90, atropelou o time de Jerry Rice, lenda do esporte e considerado o maior de sua posição de todos os tempos por 49-27. De acordo com o comissário Roger Goodell, a NFL está animada em reimaginar a experiência para fãs e jogadores e homenagear o jogo em todas os seus aspectos. Declarou, ainda que a colaboração com a Disney e ESPN aproxima a liga ao que há de melhor no ramo do entretenimento voltado para a família.

O acordo com a Disney e ESPN fez de Orlando uma localidade ideal para sediar o Pro Bowl. Os treinos das equipes será realizado dentro do resort do Walt Disney World, no ESPN Wide World of Sports Complex, simultaneamente a eventos de futebol americano amador. A ESPN, vale lembrar, é a emissora que transmite o Pro Bowl de maneira exclusiva nos Estados Unidos – e é de propriedade da Disney desde a metade da década de 1990.

Além disso, os jogadores selecionados para o Pro Bowl poderão trazer seus antigos treinadores do nível colegial: os vencedores da partida entre os melhores da AFC e NFC receberão um montante da NFL Foundation para auxiliar os programas de colégio no seu desenvolvimento.

Os eventos não param por aí: haverá uma maratona com o tema do Pro Bowl, além de uma parada dos jogadores participantes do jogo comemorativo dentro do Magic Kingdom, parque temático da Disney. O tema do Pro Bowl dominará diversos estabelecimentos do resort, incluindo o Disney Springs, destino dedicado à entretenimento, lazer e refeições.

A reinvenção do Pro Bowl era algo esperado pelos fãs da NFL desde que o formato que vigorava começou a ser questionado. Goodell declarou, após o Super Bowl 50, que o padrão esperado do jogo deve ser aquele que os fãs esperam da liga. Se não for a qualidade, não é uma competição real da qual a NFL pode ser orgulhar, então algo novo deve ser tentando. Disse, ainda, que está aberto à novas ideias, da forma de organização do evento e que a forma que o Pro Bowl estava sendo realizado deveria mudar.

As novidades buscam resgatar o interesse do público no jogo das estrelas da NFL. Após a mudança de sede, mudança dos formatos e os acordos firmados com empresas líderes no ramo do entretenimento familiar, há de se esperar um sopro de vida ao recentemente combalido Pro Bowl.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds