Querendo novo contrato, DeAndre Hopkins entra em greve e não se apresenta aos Texans

DeAndre Hopkins é considerado por muitos um dos recebedores mais subestimados da NFL e um dos melhores jogadores com menos de 25 anos. E agora ele quer provar que tem valor e que merece ser pago como um dos melhores. Hopkins está em greve (holdout) e não deve se apresentar no training camp do Houston Texans enquanto não receber um novo contrato.

Leia também: Os 10 jogadores mais subestimados da NFL

Atualmente, ele ainda está em seu contrato de calouro – no quarto ano, para ser mais específico. Como os contratos de calouro desde o Acordo Coletivo Trabalhista de 2011 são, teoricamente, tabelados, isso significa que por maior que seja sua produtividade (e é realmente alta) ele ainda está sendo mal pago se comparado com seus pares no topo da pirâmide de recebedores da liga.


“Estamos desapontados que DeAndre preferiu não reportar aos treinamentos com o resto de seus colegas de time”, disse o Houston Texans em comunicado oficial. “Ele expressou sua posição acerca de seu contrato e nós gomos bem claros com ele e seu empresário. Nosso foco é na temporada de 2016 e todos nossos esforços e atenções serão centradas nessa empreitada”, finalizou o comunicado.

Teoricamente, Hopkins ainda tem mais dois anos de contrato – 2016 e 2017, o quinto ano “opção” nos contratos padrão de calouros. Além disso, há um bônus de 445 mil dólares para o recebedor caso ele esteja no elenco treinando ao quinto dia dos camps (o qual ele deve perder). Mais: Hopkins estará sujeito a multa de 40 mil dólares por dia de greve fora dos treinamentos de pré-temporada. Com efeito, ele tem muito a perder. Mas, colocando na balança, no longo prazo, Hopkins compensaria estas perdas imediatas com um salário exponencialmente maior caso Houston ceda.

Escolha de primeira rodada no Draft de 2013 pelo Houston Texans, Hopkins disse nesta semana que não tem um “prazo” para sua greve. “Eu só quero ser tratado pelo o que valho. É justo dizer isso, não?”. DeAndre foi um verdadeiro carregador de pianos no ataque de Houston no ano passado. Mesmo jogando com quatro quarterbacks diferentes em 2015 (todos pedestres, vale apontar), ele bateu 1521 jardas recebidas, 11 touchdowns e 19 recepções para mais de 20 jardas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds