Rádio americana reporta que Dallas não deve renovar com Greg Hardy

Greg Hardy pode ser descrito facilmente como o jogador que mais arruma encrenca na NFL. Na intertemporada passada foi suspenso pela liga por quatro jogos após incidente de violência doméstica. Depois, durante a temporada regular, fez comentários absurdos e machistas sobre Gisele Bündchen (que a esta altura do campeonato, graças aos sites de notícia do Brasil, você deve saber que é esposa de Tom Brady). Não satisfeito, ao ser questionado sobre como iria parar Eli Manning, Greg respondeu que seria “atingindo sua boca”. E esses foram apenas alguns dos incidentes do defensive end no ano passado – estamos sequer considerando o barraco na sideline com Dez Bryant depois de causar com um técnico assistente.

Ao ser perguntado sobre o futuro de Hardy, o técnico Jason Garrett recentemente desconversou, dizendo que “não gostaria de entrar em discussões sobre contratos de jogadores”. Após ser reportado na imprensa americana que Hardy atrasava-se constantemente para reuniões, Jerry Jones – o dono e general manager dos Cowboys – se negou a comentar sobre uma eventual extensão. Em resumo, ele colocou a extensão em função do comportamento de Hardy ao final da temporada.

Com todo esse contexto, uma renovação pode ser difícil. Assim estava estruturado o contrato de Greg Hardy: um ano, 11 milhões de dólares e diversos bônus de produtividade. Um deles era pela quantidade de sacks: se ele atingisse 8, receberia 500 mil dólares adicionais. Se atingisse 14 (marca semelhante a de 2013, última temporada em que esteve jogando nas 16 partidas da temporada regular, ainda com o Carolina Panthers), ganharia 1,8 milhões de bônus. Hardy acabou passando nem perto disso, teve apenas seis sacks na temporada 2015. No ranking do ProFootballFocus, Hardy foi apenas o 28º melhor defensive end da temporada passada.

Leia também: As necessidades do Dallas Cowboys para a temporada 2016

Assim, pode ser que Dallas esteja “de saco cheio” da bagagem que Hardy traz consigo. Além da produtividade na temporada passada ter sido diminuta (ele perdeu dois jogos por lesão, além dos quatro de suspensão), Greg Hardy pode ser considerado uma distração a mais no vestiário. A rádio afiliada em Dallas à CBS, a 105,3, reportou nesta segunda que o time não deve renovar o contrato do jogador. Lembrando, o contrato anterior previa que ele não poderia ser sujeito à franchise tag, então caso uma renovação por vias normais não ocorra, Hardy se tornaria Free Agent. Com 27 anos, Greg Hardy é indiscutivelmente um dos jogadores mais talentosos em pressionar o quarterback adversário. O problema é o alto risco que ele importa ao estar num elenco – seja para química de vestiário, seja para a imagem da liga e da franquia ou se ele estará em campo ou não.

Os Cowboys têm inúmeros problemas a resolver na defesa, quanto à profundidade de talento em diversas posições. Na mesma posição de Hardy, aliás, os Cowboys tiveram outro problema nesta semana, dado que Randy Gregory (escolhido na segunda rodada do Draft de 2015) foi suspenso por quatro jogos por testar positivo no anti-doping para maconha.

“odds