Raiders finalmente se estabilizam na posição de head coach e renovam Del Rio para mais 4 anos

De 1969 a 1987, os Raiders jogaram em duas cidades – Oakland e Los Angeles – e tiveram dois técnicos: John Madden e Tom Flores. Não por acaso, é o período mais vitorioso da história da franquia. Estabilidade no cargo de técnico principal, embora seja consequência de vitórias e acertos administrativos, potencializa mais vitórias no médio prazo.

Em sentido contrário, de 2002 a 2014, o Oakland Raiders teve o período mais sombrio de sua história. E foram 8 head coaches. Buscando sair dessa espiral, a diretoria da franquia parece ter acertado com Jack Del Rio e já pretende fazer com que ele, que vai para seu terceiro ano como head coach, fique por mais tempo com os Raiders. O time anunciou ontem a noite que estariam dando uma extensão contratual de quatro anos para Del Rio, fazendo com que ele esteja sob contrato até 2020 ao menos.

“Os Raiders modificaram o contrato inicial de Jack Del Rio e renovaram o mesmo num novo de quatro anos”, disse Mark Davis, dono da franquia, via comunicado. “Estamos empolgados em poder continuar construindo uma fundação sólida que vem sendo estabelecida e este é um passo significativo para alcançar esse objetivo”, completou.

Del Rio comandou os Raiders a 12-4 no ano passado, acabando com uma sequência de 14 anos sem idas aos playoffs por parte da franquia. Com a lesão de Derek Carr na semana 16, Oakland apresentou sérios problemas e perdeu a ignição de seu empolgante ataque aéreo. Renovar com Del Rio faz com que os bons ventos de 2016 possam se reprisar nos próximos anos – tal qual aconteceu nos anos 70 e 80 com Madden e Flores.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds