Raiders, Rams e Chargers peticionam oficialmente realocação para Los Angeles

Agora é oficial. Foi dado início ao processo de realocação de uma franquia na NFL, coisa que não acontece desde a mudança do Houston Oilers para Tennessee ao final da década de 1990, em 1997. Como já era esperado há algum tempo, o St. Louis Rams, o San Diego Chargers e o Oakland Raiders oficialmente peticionaram para se realocarem para Los Angeles.

Esta segunda-feira era o primeiro dia de prazo para que as franquias peticionassem a mudança (em realidade, o prazo corre em todos os anos após a Semana 17). Abaixo, confira o que a NFL e as franquias tiveram a dizer sobre o início do processo de realocação – o qual explicaremos com extensa cobertura aqui em ProFootball nos próximos dias.

Comunicado da NFL à imprensa

“As aplicações serão revistas nesta semana por uma equipe da liga e por três comitês da liga que se reunirão em Nova York (sede do escritório da NFL) nesta quarta e quinta. As petições serão apresentadas para consideração na próxima Reunião da Liga em Houston, na terça e quarta-feira. A realocação de uma franquia requer voto afirmativo em maioria absoluta, 3/4 dos clubes da NFL (24 de 32)”.

Comunicado dos Chargers

“Nós tentamos por mais de 14 anos, por meio de nove propostas separadas e sete prefeitos diferentes, criar um estádio de alto nível para os fãs em San Diego. Mesmo com esses esforços, não há qualquer certeza, qualquer movimentação local para ajudar na questão/problema do estádio. Estamos tristes de ter chego a este ponto (a realocação para Los Angeles”

Comunicado dos Rams

“O St. Louis Rams informou à National Football League (NFL) hoje que os Rams peticionam se mudar para a região metropolitana de Los Angeles. A realocação será efetiva já para a temporada de 2016”.

Comunicado dos Raiders

“De acordo com as políticas e procedimentos de realocação, o Oakland Raiders submeteu uma petição de realocação para a NFL. O assunto está agora nas mãos dos donos de franquias da NFL. Uma reunião dos donos está marcada para decidir sobre o assunto em Houston, Texas, em 12 e 13 de janeiro de 2016”.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds