Reserva dos Titans e outrora cobiçado, Mettenberger é cortado pelos Titans

Novos regimes, novos quarterbacks. Essa frase, tão prática e aplicada na NFL nos últimos anos, é uma moeda de duas faces. Se por um lado significa que novos signal callers chegarão a uma dada franquia, também pode indicar que os que lá estavam serão mandados para o olho da rua.

Foi o caso desta semana com o Tennessee Titans e seu quarterback reserva, Zach Mettenberger. Após ser uma commodity em alta na pré-temporada do ano passado, a escolha de sexta rodada dos Titans no Draft de 2014 foi para os waivers e está disponível para qualquer uma das outras 31 franquias – mais ou menos como ocorre no fantasy quando você corta um jogador.

O corte era um tanto quando esperado, dado que Tennessee assinou em março com Matt Cassel para este ser o reserva de Marcus Mariota. A presença de Mettenberger provavelmente geraria incômodo no training camp, dado que o quarterback declarou antes da temporada passada que “iria lutar pela titularidade”.

Com 24 anos, Zach tem tamanho protótipo para a posição com seus 1,95m e braço forte. Isso acabou não adiantando de nada quando ele foi alívio de Mariota no ano passado quando o titular se machucou. A inconsistência foi presente em vários turnovers e apenas 5,6 jardas por tentativa. Não que o histórico de Cassel seja dos melhores, mas pelo menos haverá menos distração no training camp com um reserva no “pescoço” de Mariota. Cassel sabe que vem para ser backup e tão somente isso – dado seu contrato de um ano.

Mettenberger, por sua vez, agora tenta testar o mercado para ver se alguma franquia lhe dá uma chance. Para onde você acha que ele vai? Será que ainda terá uma chance de disputar por titularidade?

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds