Uma senha sera enviada para seu e-mail

Até a noite desta terça havia apenas um cargo disponível na NFL: o de treinador (head coach) do Indianapolis Colts. Tudo indicava que Josh McDaniels, coordenador ofensivo do New England Patriots, seria o novo head coach de Andrew Luck & Amigos. A parte curiosa é que esse cargo foi o primeiro a abrir, com Chuck Pagano sendo demitido horas depois da última partida da temporada 2017. E continua aberto.



Sim, parecia ser um jogo de cartas marcadas. Como o New England Patriots ainda estava nos playoffs, o anúncio oficial da contratação de McDaniels só foi feito nesta terça-feira. Mas… Horas depois, Adam Schefter, um dos principais insiders, reportou que McDaniels mudou de ideia e decidiu permanecer com o New England Patriots.

Segundo Schefter, nas últimas 48 horas o dono do New England Patriots, Robert Kraft, teve longas conversas com McDaniels. Nessas conversas, melhorou seu contrato – o que teria feito com que Josh ficasse em New England. Nos bastidores, comenta-se que McDaniels teria optado por estabilidade e esse gordo aumento salarial ajudou a permanência.

Nas entrelinhas, outras coisas podem ter acontecido.

Claro que a estabilidade – não ter que se mudar – e mais dinheiro ajudam bastante, mas pode ter havido outras coisas na mesa. No lado de New England, pode ser que tenha ficado acordado que quando Bill Belichick aposentar – o que não deve acontecer em 2018, ao menos nada indica isso – o herdeiro do Império Galáctico seja McDaniels. No lado de Indianapolis, embora improvável, pode ser que alguma informação (muito) negativa sobre a recuperação de Andrew Luck tenha chegado aos ouvidos de McDaniels.


Seja como for, é um trunfo enorme para os Patriots. Não havia muitos nomes no mercado para a posição de coordenador ofensivo e Tom Brady é um dos melhores quarterbacks da história. Colocar qualquer um para chamar as jogadas para Brady não parece uma boa ideia – a permanência de McDaniels ajuda imensamente.

Para os Colts, a situação é extremamente delicada. Por já estarem acertados com McDaniels, passaram outros nomes badalados que já assinaram com outros times – como Pat Shurmur com os Giants e Matt Nagy com os Bears. Agora para Indianapolis, é uma corrida contra o tempo: o Combine é logo aí e ter um técnico até lá é medida de urgência.

Atualização, 23:47: O Indianapolis Colts anunciou oficialmente que Josh McDaniels voltou atrás nos termos acertados e não será mais o da equipe. Os Colts informaram que a pesquisa para um novo treinador será retomada imediatamente.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine! 

Aaron Donald como jogador defensivo do ano: os motivos que fazem isso ser justo
Antonio Brown poderia facilmente ser eleito o jogador ofensivo do ano
Os 10 melhores Super Bowls de todos os tempos
Jared Goff: a grata surpresa do ano de 2017

A garantia de Joe Namath no Super Bowl III