Richard Sherman nega elenco rachado em Seattle: “estão dizendo um monte de besteiras”

O lado negativo da intertemporada mais longa na NFL é que qualquer biribinha vira uma bomba nuclear – a falta de notícias faz com que cada fato possa virar factoide e seja explorado pela imprensa ao máximo. A bola da vez é, novamente, o polêmico cornerback do Seattle Seahawks, Richard Sherman.

Na quinta-feira, o site da ESPN americana reportou que há um racha no elenco de Seattle desde os momentos finais do Super Bowl XLIX. Na matéria (que você pode ler, em inglês, aqui), o repórter Seth Wickersham cita fontes dentro e fora do vestiário do time. Ao longo daquela, Seth reporta que Sherman ainda “não superou” a interceptação de Malcolm Butler em cima de Russell Wilson no final do jogo.

Não deixe de ver: Galeria: As principais fotos dos treinamentos de intertemporada de 2017

“Ele sempre está dando uma olhada no que os outros estão fazendo. Ele (Sherman) tornou isso pessoal”, teria dito uma fonte ao repórter da ESPN americana. “Sherman, que como [Russell] Wilson declinaram qualquer comentário sobre esta reportagem, acha que [Pete] Carroll não estabeleceu os mesmos padrões – que dá à defesa – ao quarterback e aos jogadores jovens do elenco”, escreveu Wickersham. “(Sherman) vem estando descontente não só por aquela jogada (a interceptação de Butler) mas também pelas respostas a ela por seu técnico e por seu quarterback“, completa o repórter.

Leia também: Não compre o boato: a chance de Seattle trocar Richard Sherman é bem baixa

Embora não tenha decidido responder ao site da ESPN americana na época da apuração para a reportagem de Wickersham, Richard Sherman veio a público para negar o que foi dito a respeito do vestiário do time. “É um monte de besteira vindo de fontes “anônimas”. Não podemos colocar gravidade em coisas como estas”. Michael Bennett, companheiro de defesa de Sherman, também veio a público para negar as acusações de que há um racha ofensivo/defensivo no elenco. “Este artigo é um lixo e deveria estar no TMZ (equivalente ao TV Fama nos Estados Unidos). É tudo fofoca”, falou em um tweet. “Eu amo (Russell) Wilson. Ótimo companheiro de equipe e amigo – e um ser humano ainda melhor. Estava na casa dele na semana passada e ele me deu umas costelas num churrasco”, terminou Bennett.

O repórter da ESPN americana, Seth Wickersham, confirmou as alegações de seu artigo durante um dos programas de rádio do conglomerado. “Eu queria que ele (Bennett) visse meu celular e desse uma olhada em todas as pessoas daquele prédio que me disseram que eu acertei na mosca”.

Leia também:
Victor Cruz assinou com os Bears por um ano – mas ele ficará saudável?
Colin Kaepernick está visitando Seattle hoje – QB pode assinar com os Seahawks

Sherman foi pivô de uma das especulações mais quentes desta intertemporada – que ele gostaria de ser trocado, segundo algumas fontes. O mercado de cornerbacks não estava tão quente neste ano para trocas assim: havia bons nomes via free agency, como Stephon Gilmore, e a classe de secundária deste último Draft é amplamente considerada uma das mais talentosas desta década. Assim, Sherman – e seu salário, atualmente o segundo maior dos Seahawks – continuaram na terra do Nirvana.

Após um bom draft e a volta do comprometimento com o jogo terrestre para aliviar os ombros de Russell Wilson, os Seahawks parecem destinados a serem favoritos novamente em sua divisão. Para Sherman, Bennett, Wilson e Carroll, o maior desejo agora é que a temporada finalmente comece  e que eles possam responder dentro de campo.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds