RIVERA DEMITIDO PELOS PANTHERS

Após a derrota para os Redskins, a situação do técnico em Carolina chegou ao colapso como resultado de seguidas atitudes problemáticas por parte de Rivera.

Após nove anos e 140 partidas, Ron Rivera não é mais o técnico do Carolina Panthers. O insider Ian Rapoport comunicou a demissão do técnico em seu Twitter no fim da tarde desta terça-feira (03/12), o que encerra o longo ciclo de Rivera em Charlotte. Após um início promissor na franquia – acompanhado da ascensão de Cam Newton e com o ápice na ida ao Super Bowl L, em 2015 – Rivera mostrava sinais de desgaste e decadência nas últimas duas temporadas e sua saída era esperada (e até mesmo desejada) pelos torcedores da franquia.

Nos dois últimos anos, Rivera não foi capaz de apresentar um time com atuações empolgantes e os Panthers, novamente, devem amargar uma campanha negativa. Longe de ser o comandante que ganhou duas vezes o prêmio de técnico do ano, em 2013 e 2015, sua incapacidade de gerir os problemas de saúde de Cam Newton o tornou um cidadão ainda mais ingrato na Carolina do Sul. Se Cam ajudou o técnico em seu auge, o retorno não foi visto nas últimas duas temporadas e a permanência do quarterback com os Panthers se tornou duvidosa.

No início da temporada de 2019, a franquia conseguiu ser competitiva com Christian McCaffrey carregando o ataque e Kyle Allen sendo consistente como quarterback após o afastamento de Newton, devido à lesão. Quando as derrotas começaram a surgir, contudo, Rivera não foi capaz de administrar e reconduzir o elenco ao rumo das vitórias e os Panthers amargam quatro derrotas consecutivas. Na semana 13, a equipe foi derrotada pelo Washington Redskins – que possuía apenas duas vitórias na temporada – em casa, o que encerrou a busca de Carolina por uma vaga na pós-temporada.

Chamadas questionáveis, pedidos de tempo desconexos que demonstravam problemas de entendimento do jogo e uma péssima administração da situação de seu principal jogador levaram o casamento de Rivera com os Panthers ao colapso. Ainda assim, esse não deve ser seu fim na NFL, pois outros times apostarão que novos ares serão reavivadores de sua capacidade técnica na sideline. Pelo lado dos Panthers, o técnico de secundária Perry Fewell assume como técnico interino, com o auxílio do coordenador ofensivo Norv Turner, com este sendo mais responsável pelas chamadas. Após o fim da temporada, os nomes para o posto de novo técnico da franquia irão esquentar, principalmente aqueles capazes de manter Cam em Charlotte por mais alguns anos.

“odds