O técnico do Dallas Cowboys, Jason Garrett, anunciou hoje à imprensa que o quarterback Tony Romo tem um osso quebrado em suas costas e não há previsão para seu retorno. Garrett falou sobre na coletiva de imprensa dada neste sábado durante os training camps do Dallas Cowboys. O treinador disse que um exame (o MRI, ressonância magnética) detectou a fratura – nenhum outro detalhe foi dado.
Especificamente quanto ao tempo de retorno, Garrett não mencionou nada. Justamente porque pode ser grave e levar tempo. No Twitter, David Chao (que foi médico na NFL) disse que lesões com fraturas nas costas tem retorno esperado para 6 a 10 semanas. Com isso, seria bastante plausível que o titular na semana 1 da temporada regular – que ocorre daqui menos de duas semanas, em jogo contra o New York Giants – seja Dak Prescott. Ainda segundo Chao, o mínimo seria de seis semanas e não é uma lesão com gravidade no longo prazo.
Tony Romo walks off the field with an apparent injury after being tackled. #DALvsSEA https://t.co/IILl1huJth
— NFL (@NFL) 26 de agosto de 2016
Aos 36 anos, Romo teve cirurgia nas costas em duas oportunidades. A lesão que agora tira o quarterback novamente dos campos ocorreu na terceira jogada do amistoso contra os Seahawks. Ao sair do pocket, o linebacker Cliff Avril lhe atingiu e Romo imediatamente rolou no chão de dor. Embora Romo tenha dito na sideline que estava OK, ele não voltou mais para a partida e foi substituído por Prescott. Este, nesta pré-temporada, vem fazendo um trabalho formidável. Em três partidas, ele tem 39/50 passando (quase 80% de eficiência), 5 touchdowns passados, dois corridos, nenhuma interceptação e 454 jardas aéreas.







