RON RIVERA É CONTRATADO POR WASHINGTON

Ex-treinador de Carolina não fica muito tempo sem emprego e assina contrato de 5 anos

Não durou muito o período em que Ron Rivera esteve desempregado na NFL. Após sua demissão no início do mês depois de 9 anos treinando o Carolina Panthers, o treinador de 57 anos assinou um contrato de 5 temporadas para treinar Washington, que demitiu Jay Gruden no início de outubro. A assinatura do acordo foi confirmada por múltiplas fontes, e ele chega para se tornar o 30º treinador da história da franquia.

A contratação é bastante interessante não só pelo que Rivera pode apresentar dentro de campo, mas do ponto de vista cultural. Washington (finalmente) demitiu Bruce Allen, presidente da franquia – e que, em termos práticos, tinha as funções de um general manager – e que f0i um limitante na evolução do time como um todo ao longo dos últimos 10 anos. Rivera é um treinador conhecido por sua forma de se aproximar de seus jogadores e isso pode ter um resultado bastante positivo na cultura da organização, bastante deficitária desde que Dan Snyder assumiu o controle da mesma.

Em sua passagem de 9 anos pelo Carolina Panthers, Rivera recebeu duas vezes o prêmio de Treinador do Ano, em 2013 e 2015 – nesse segundo ano, ele liderou os Panthers ao Super Bowl, onde foram derrotados pelo Denver Broncos. Ele acumulou uma campanha positiva de 76 vitórias, 63 derrotas e 1 empate em sua estadia em Carolina; um fato interessante é que, ao longo de todo esse período, seu time não teve campanha positiva em temporadas consecutivas nenhuma vez.

Em Washington, Rivera terá a missão de conquistar a NFC East pela primeira vez em 5 anos: a última vez em que a organização esteve nos playoffs foi em 2015, e a última vez em que venceu um jogo em janeiro foi em 2005. O time tem um franchise quarterback em Dwayne Haskins e a terceira escolha geral no Draft, além de um bom núcleo jovem na linha defensiva. Não é a pior das situações para um treinador consolidado: a grande questão, evidentemente, fica na relação do treinador com Dan Snyder, que, sabemos, está dentre os piores donos da liga.

“odds