Uma senha sera enviada para seu e-mail

Pensa numa aposta em si mesmo que dá certo. É o caso de Alshon Jeffery. Depois de um ano absurdamente conturbado na bagunça que virou o Chicago Bears, Jeffery optou por testar a free agency e assinou contrato de apenas um ano com o Philadelphia Eagles. A ideia era jogar bem o suficiente para conseguir outro contrato em março de 2019.



Bom, não precisou de tanto: ele renovou com os Eagles na tarde de hoje – são mais quatro anos, garantindo sua permanência na Philadelphia, caso o time assim queira, até 2021. O contrato é de 52 milhões ao total, com 27 garantidos – ou seja, dinheiro que os Eagles teriam que pagar mesmo que futuramente cortem o recebedor. Ao que tudo indica não parece que será o caso se ele continuar jogando como em 2017.

São 11 partidas como titular e Jeffery vem se tornando o principal alvo de Carson Wentz nas últimas semanas no que diz respeito ao corpo de wide receivers – ou seja, excluindo a máquina de touchdowns que Zach Ertz virou. Nessas 11 partidas, são sete touchdowns recebidos – e ninguém duvida que ele bata 1000 jardas recebidas nesta temporada (são 619 neste momento).

ProClub: Contra Seattle, Eagles podem assegurar a classificação matemática aos playoffs

O contrato é bom para os dois lados. Philadelphia garante ajuda para Carson Wentz – que vem se tornando um dos melhores quarterbacks da liga – e Jeffery consegue estabilidade em sua carreira depois do carrossel de signal callers que foi obrigado a enfrentar enquanto nos Bears. A média, de 13 milhões/ano, é bem inferior àquela dada para Antonio Brown, por exemplo (17 milhões). Se Jeffery continuar jogando nesse nível e com o teto salarial sempre aumentando, o contrato tem tudo para ser uma barganha nos próximos anos.

Mais Semana 13:
Retorno segue incerto, mas Aaron Rodgers voltou a treinar neste sábado
Playoffs: Os cenários para a pós-temporada – quem está dentro, na briga e fora
Guia da Semana: Valendo a liderança da NFC South, Panthers visitam os Saints
Mesmo desfalcado, Seattle Seahawks não pode ser descartado da briga pelos playoffs
Podcast, Ep 55: Esquenta da Semana 13 da NFL
Wentz ou Brady: Para quem dar o voto de MVP da temporada 2017?

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"