SANU É TROCADO PARA OS PATRIOTS

Os Falcons receberam uma escolha de segunda rodada de New England em troca do wide receiver

Normalmente, equipes que estão invictas na temporada, realizando campanhas formidáveis, não costumam se envolver em trocas no meio do ano; afinal, o elenco já está recheado de talento. Bom, esse não é o caso quando falamos de New England Patriots.

Ainda que a franquia esteja com uma campanha 7-0 e com uma das defesas mais espetaculares que vimos em toda a história da liga, o ataque mostrou pontos fracos e precisava de peças que pudessem auxiliar a vida de Tom Brady. Poucas horas após a dominante vitória sobre o New York Jets, por um placar de 33-0, Bill Belichick fez um telefonema para Atlanta e puxou o gatilho que torna sua equipe ainda mais perigosa.

Mohamed Sanu era um desejo dos Patriots desde o último período pré-Draft e chegou a sofrer sondagens que foram recusadas, pois o wide receiver era uma importante peça no ataque do Atlanta Falcons e seria importante para uma boa campanha em 2019.

Sete semanas, entretanto, se passaram e os Falcons nunca engrenaram. Com apenas uma vitória em seis jogos, o ano da franquia já degringolou e chegou a hora de realizar trocas para acumular escolhas para o próximo Draft, visando fortalecer a equipe. Assim, New England enviou uma escolha de segunda rodada em troca de Mohamed Sanu. 

Como os Patriots (sem dúvida alguma) chegarão nos playoffs, a escolha será de final de segunda rodada, o que retira um pouco de seu valor à primeira vista, mas – dado o pensamento de longo prazo dos Falcons – uma escolha de segundo dia de Draft sempre é um ativo que vale a pena ter em mãos.

Sanu sempre foi o wide receiver complementar a Julio Jones em Atlanta e, mesmo com a chegada de Calvin Ridley, não perdeu sua importância dentro de campo. Ainda assim, seus números na temporada de 2019 são modestos: 33 recepções para 313 jardas e apenas 1 touchdown. 

wide receiver possui um contrato de $3,7M para essa temporada e de $6,5M para 2020, mas sem nenhum “dinheiro morto” caso ocorra um corte. O custo benefício para os Patriots foi baixíssimo e o incremento no grupo de recebedores pode ser alto. Agora, o setor dos Patriots é formado por: Josh Gordon, Julian Edelman, N’Keal Harry (que pode voltar na semana 9), Phillip Dorsett, Jakobi Meyers, Gunner Olszewski e o recém-chegado Mohamed Sanu.

Novamente, os Patriots sanam suas deficiências e tornam seu time ainda mais forte, como se estivessem um passo à frente de todas as outras franquias! Bem…, eles estão.

“odds