Pete Carroll rasga elogios a Shaquem Griffin após estreia do novato

Selecionado na quinta rodada do draft deste ano, Shaquem Griffin vem ganhando a confiança do treinador Pete Carroll durante os treinamentos e isso se traduziu para o primeiro jogo de pré-temporada — em que o Seattle Seahawks perdeu ontem (9) para o Indianapolis Colts, 19 a 17.

O linebacker liderou o time com nove tackles e isso encheu os olhos de Carroll. “Eu realmente estou animado com ele”, Caroll disse. “Esse é o jeito como ele também é no treinamento. Correndo, sendo rápido, entendendo o esquema e aproveitando das oportunidades certas para atacar. Ele é realmente uma arma para atacar os adversários. Ele esteve envolvido em nove ou 10 tackles no seu primeiro jogo, e isso é muito bom”, completou o treinador.

Griffin veio para o jogo diante dos Colts como reserva, e atuou com o segundo esquadrão — ele não teve, ainda, a oportunidade de jogar com o irmão Shaquill (titular como cornerback).

Leia mais: Dono de história inspiradora, Shaquem Griffin é o grande personagem do Draft

Vale lembrar que Griffin teve a mão esquerda amputada quando tinha apenas quatro anos, e sua história foi uma das mais emocionantes do último recrutamento. Mesmo com esse problema, ele consegue se destacar na posição de LB por meio de muita velocidade e leitura rápida das jogadas.

“Foi divertido jogar e conseguir algumas trombadas”, disse o jogador. “Eu sei que o jeito como a liga é hoje não há muitas oportunidades para tacklear. Então conseguir o tanto de tackles que tive foi algo especial, sem dúvida”, completou Griffin.

Com tantos elogios por parte de Carroll e após impressionar na primeira partida com o uniforme dos Seahawks, é muito provável que Griffin ganhe mais tempo de jogo no próximo jogo.

🔒 Exclusivo de nossos assinantes:
Análise do Draft: Saints arriscam com Davenport em busca de segundo Super Bowl
Análise do Draft: Falcons enriquecem ataque (ainda mais) com Ridley
Análise do Draft, Tennessee Titans: Defesa é a palavra de ordem no Draft dos Titans
Análise do Draft, Carolina Panthers: Finalmente é dada ajuda para Cam Newton no corpo de recebedores
Análise do Draft: Rams multiplicam escolhas e adicionam profundidade de talento em posições-chave
Análise do Draft, Kansas City Chiefs: Sem escolha de primeira rodada, Chiefs focam em melhorar a defesa
Análise do Draft: Chargers têm em Derwin James uma peça ideal para sua defesa

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds