Segunda-feira sombria em Buffalo: As lesões de Sammy Watkins e Shaq Lawson

A semana começou bem complicada para os torcedores do Buffalo Bills. Horas depois de receberem a notícia de que Shaq Lawson – defensive end selecionado na primeira rodada do Draft desse ano – terá que se submeter a uma cirurgia no ombro, veio a bomba: Sammy Watkins, principal recebedor da equipe, se submeteu a uma cirurgia no pé. Segundo Adam Schefter, a cirurgia teria acontecido há aproximadamente três semanas. Especula-se que a lesão seja uma fratura no quinto metatarso do pé, o que justificaria a cirurgia para inserção de pinos. Espera-se que Watkins fique de fora da pré-temporada, mas que esteja em plenas condições para o início da temporada regular. Desde que foi escolhido com a quarta escolha geral do Draft de 2014, o jovem wide receiver tem sido uma das principais estrelas do time, sendo titular em 29 partidas, com 125 recepções, para 2.029 jardas e 15 touchdowns. Entrando em seu terceiro ano na liga, que tradicionalmente é quando os jogadores de sua posição obtêm um salto no desempenho, fica a esperança de que Watkins se recupere plenamente da cirurgia e consiga retornar rapidamente à sua forma física ideal. Os outros wide receivers no plantel do Buffalo Bills são Robert Woods, Marquise Goodwin, Greg Salas, Kolby Listenbee, Marcus Easley, Dezmin Lewis, Leonard Hankerson, Jarrett Boykin, Greg Little e Garry Chambers. Ou seja: se Watkins precisar perder alguma partida, os Bills não têm um jogador para substituí-lo na função de recebedor X.

Para Lawson,  o prognóstico não é tão otimista

Após deslocar o ombro como calouro na universidade, Shaq Lawson atuou nos três anos seguintes em Clemson com uma proteção e, durante o processo de avaliações médicas antes do Draft, a expectativa era de que o time que o selecionasse deveria decidir se o jogador faria uma cirurgia imediatamente para resolver o problema ou se arriscaria esperar o fim da temporada 2016 para fazê-la.  Entretanto, durante os treinamentos, Lawson sentiu o ombro e Buffalo preferiu não se arriscar. Com um período de recuperação estimado entre cinco e seis meses, os Bills perdem o jogador por pelo menos alguns jogos do começo da temporada, mas evitam complicações futuras. Para o jogador, no entanto, a temporada inicial na NFL, que já é bem difícil para um calouro devido às muitas adaptações necessárias, acaba de se tornar ainda mais complicada. É provável que 2016 seja um ano de aprendizado para Lawson, que deve entrar em jogadas esporádicas para se aclimatar ao novo nível de competição. A melhor aposta é que o torcedor dos Bills só verá o jogador atuar no nível esperado de uma escolha de primeira rodada a partir de 2017. A cirurgia em seu ombro deverá ser realizada nessa terça-feira, segundo pronunciamento oficial da equipe.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds