Sem medo de vaias, Goodell reitera que estará no Gillette Stadium na abertura da temporada

Ainda falta um mês para a temporada regular de 2017 começar – embora possamos sentir o gostinho de bola oval voando com o kickoff da pré-temporada, que ocorre nesta quinta. E, embora o assunto “pré-temporada” vá dominar seu mês de agosto, uma notícia relativa à primeira semana da temporada regular chamou a atenção nesta segunda.

O comissário da NFL, Roger Goodell – responsável direto por decidir que Tom Brady seria suspenso por quatro jogos na temporada passada – reiterou que sim, estará presente no Gillette Stadium no dia 7 de setembro. Na ocasião, o New England Patriots recebe o Kansas City Chiefs na primeira partida da temporada – e torcida dos Patriots, que ecoou “Roger, Roger, Roger” na final da Conferência Americana da temporada passada, com certeza demonstrará seu carinho.

O comissário, de acordo com o New York Post, não está preocupado com a reação da torcida dos Patriots enquanto o banner relativo ao quinto título da franquia será revelado.

Relembre – pela última vez, esperamos – por que os torcedores dos Patriots com certeza vão vaiar o comissário: 

Tom Brady foi suspenso no ano passado por conta de “mais provável do que improvável” envolvimento no DeflateGate – quando bolas utilizadas pelo ataque dos Patriots na final da Conferência Americana de 2014 foram encontradas com pressão de ar inferior àquela exigível pelo regulamento da NFL.

Em punições trabalhistas ou em execução de causas civis, não é necessária certeza de culpa por parte do órgão julgador (no direito americano, que tem outra raiz se comparada ao brasileiro). Assim, a punição foi imposta por conta dessa probabilidade de culpa existir – e apenas ela acaba sendo a suficiente para dar cabo à decisão.

Brady recorreu da punição “trabalhista” imposta pela NFL ainda em 2015. Em setembro de 2015, às vésperas do início da temporada regular, venceu em primeira instância e conseguiu jogar toda a temporada regular de 2015 e mais a pós-temporada. Em abril, porém, a NFL teve ganho neste seu recurso referente à primeira decisão na justiça comum. Brady tentou recorrer a isto mas seu pedido foi indeferido. Ainda havia possibilidade de um último e final recurso, à Suprema Corte dos Estados Unidos (corte constitucional do direito americano, de certa forma semelhante ao Supremo Tribunal Federal – STF – no Brasil).

Ou, ainda, um recurso com efeito suspensivo para “segurar” a aplicação da suspensão até que o recurso na Suprema Corte fosse julgado. Brady optou por não seguir com nenhum deles e ficou de fora das quatro primeiras partidas dos Patriots em 2016 – o que não impediu que ele viesse com sangue nos olhos e fosse campeão após o Tom Brady’s Angry Revenge Tour.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds