5 perguntas é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando questões importantes sobre a rodada da NFL que está por se iniciar. Está no ar sempre nas quintas-feiras a tarde, trazendo indagações que virão a ser respondidas nos jogos da semana. Hoje, o destaque fica por conta da dificuldade de Russell Wilson e do Seattle Seahawks contra o Los Angeles Rams. Além disso, a má fase do Pittsburgh Steelers e a saúde de Drew Brees são pontos de questionamento.
1- Rams seguirão sendo problema para Wilson?
Nenhum time incomoda mais Russell Wilson que o Los Angeles Rams. Se o quarterback do Seattle Seahawks tem retrospecto amplamente favorável contra Arizona Cardinals e San Francisco 49ers, também rivais dentro da NFC West, o mesmo não se pode dizer dos Rams: 7 vitórias e 10 derrotas. Nos últimos cinco confrontos, apenas uma vitória dos Seahawks, ainda assim com o kicker da equipe de Los Angeles perdendo o field goal da vitória no estouro do relógio. A questão é que na partida desta semana está em jogo a divisão e o mando de campo nos playoffs. Ou Wilson quebra esse carma, ou os Seahawks terão que viajar em janeiro.
2- Seguirá a má fase dos Steelers?
Se alguém dissesse um mês atrás que o Pittsburgh Steelers teria três derrotas consecutivas, seria chamado de louco. Pois bem, esse é o atual momento da equipe. E para piorar a situação, o nível de performance ofensiva causa calafrios no torcedor: menos de 17 pontos nos últimos três jogos, com Ben Roethlisberger tendo 5 touchdowns e 6 turnovers nesse período. Mesmo a defesa, tão laureada na temporada, vem dando sinais de fragilidade, em especial parando jogo corrido. Contra o bom Indianapolis Colts, que briga pelo título da AFC South, os Steelers terão que provar que a má fase realmente foi momentânea ou a AFC North estará em aberto.
3- Brees está saudável?
No jogo da última semana contra o Kansas City Chiefs, o New Orleans Saints teve a volta do quarterback Drew Brees, após uma lesão complicada, com múltiplas costelas fraturadas. Claro que ninguém esperava um jogo fácil contra o atual campeão do Super Bowl e a derrota é perfeitamente normal. Porém, o que realmente chamou foi a performance de Brees: menos de 50% dos passes completos, com 234 jardas, apesar de 3 touchdowns. A falta de ritmo de jogo pode ter pesado, mas a suspeita que as lesões não estejam tão bem curadas persistem. A partida contra o Minnesota Vikings é a chance do camisa 9 provar que está saudável e pronto para mais um playoff.
