Uma senha sera enviada para seu e-mail

Uma temporada nunca teve tantos pontos, touchdowns e passes para touchdowns após nove semanas como agora. Os números ofensivos estão extremamente em alta, e isso coincide com grandes campanhas no ataque, como de Patrick Mahomes, Todd Gurley, Drew Brees e de tantos outros jogadores.

Ao total, até agora os times combinaram para 6.440 pontos, 736 touchdowns e 473 passes para touchdowns. Como consequência, a média ofensiva subiu consideravelmente em relação ao ano passado. Em 2017, os times tinham média de 21,7 pontos por partida. Agora, esse número subiu para 24 pontos.


“STEELERS"

A média de pontos está tão alta que pelo menos 12 times estão com pelo menos 27,5 pontos por jogo, outra marca histórica na liga. Além dos sistemas de ataque mais apurados, tudo isso está relacionado com a onda de regras implementadas para proteger os jogadores ofensivos e que se traduziram para mais ataque.

Quantos aos quarterbacks, cinco estão no caminho de ter pelo menos 5 mil jardas aéreas na temporada (Mahomes, Jared Goff, Matt Ryan, Ben Roethlisberger e Aaron Rodgers) e isso aconteceu apenas outras nove vezes na história de toda NFL.

Tudo isso está sendo acompanhado pelos recordes. Na primeira metade desta temporada, Brees quebrou o recorde Peyton Manning para mais jardas na história da liga, assim como Adam Vinatieri se tornou o kicker com mais pontos e field goals feitos.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora e aproveite 7 dias de teste grátis

🔒 Fantasy, Semana 10: Quem adicionar na reta final da sua temporada
🔒 Mariota e o ataque enfim produzem o esperado e os Titans voltam à briga pela AFC South
🔒 Vai ser (muito) difícil parar o New Orleans Saints se jogarem em casa durante os
🔒 Mike McCarthy, Aaron Rodgers e a crise do ataque dos Packers