Todd Haley não voltará como coordenador ofensivo dos Steelers em 2018

[dropcap size=big]T[/dropcap]odd Haley foi duramente criticado por conta de algumas chamadas ofensivas na partida contra o Jacksonville Jaguars no Divisional Round – especialmente quanto às quartas descidas. Não é de se espantar o anúncio oficial pelo time de que Haley não volta como coordenador ofensivo dos Steelers para a próxima temporada.

Não é exatamente uma demissão – o contrato de Todd expira agora e simplesmente não será renovado. “Fiz a decisão de não renovar o contrato do coordenador ofensivo, Todd Haley”, disse Mike Tomlin, head coach dos Steelers. “Queria agradecer Todd por todas as contribuições que ele fez para nosso ataque nos últimos seis anos e desejo o melhor para seu futuro como treinador”.

Nos bastidores, um potencial atrito entre Haley e o quarterback do time, Ben Roethlisberger, foi um dos catalisadores para a não renovação. Em entrevista nesta semana, ao ser perguntado sobre uma das quartas descidas, Ben disse que não tem permissão de Haley para mudar jogadas na linha de scrimmage (audible).

O comunicado dos Steelers não menciona nada sobre a vaga e quem pode surgir como coordenador daquele que, no papel, certamente é um dos melhores ataques da NFL. Contudo, já há rumores bem fortes de que a sucessão se dará por meio de um nome dos próprios Steelers – no caso, do técnico de quarterbacks, Randy Fichtner.

“STEELERS"

Haley estava em Pittsburgh desde 2011

Antes de assumir o cargo nos Steelers em 2011, Haley havia sido head coach no Kansas City Chiefs com aproveitamento bem ruim (2009-2011, 19-26). De 2007 a 2008, foi o coordenador ofensivo do Arizona Cardinals na campanha que levou o time ao Super Bowl XLIII – perdido justamente contra os Steelers.

Com poucas vacâncias para coordenadores a essa altura do campeonato, não se descarta que Haley tire um ano sabático da NFL. De toda forma, com a potência do ataque de Pittsburgh nesse período, ele pode ser um nome cotado para alguns times a procura de coordenador – como o Cleveland Browns, por exemplo.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Textos Exclusivos do ProClub, Assine!
Jon Gruden: o brilho da prata ou a ausência de luz do preto?
11 times que podem escolher um quarterback cedo no próximo Draft
Ron Rivera, Jerry Richardson e a relação patrão/empregado na NFL
Não existe explicação plausível para os Bengals renovarem com Marvin Lewis
Cousins, Garoppolo & Brees: Os 30 quarterbacks free agents em 2018

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds