URGENTE: Antonio Brown é cortado pelos Patriots

Em meio à inúmeras acusações - incluindo uma indiciação por violência sexual - o recebedor foi cortado pela franquia após participar de apenas uma partida em 2019.

“Obrigado pela oportunidade, Patriots.” Com essas palavras, Antonio Brown anunciou o fim de sua curta passagem pelo New England Patriots. As polêmicas que agitaram o mundo da NFL durante sua conturbada saída do Oakland Raiders, pouco antes do início da temporada regular, não foram o último capítulo da novela que vem sido a vida do recebedor desde o fim de 2018, quando começaram suas desavenças dentro do vestiário do Pittsburgh Steelers.

No dia 7 de setembro – horas após ser cortado pelos Raiders -, Brown assinou com New England em um dos movimentos mais impactantes da liga nos últimos tempos. Não podendo atuar na semana 1, sua aguardada estreia na segunda semana da temporada foi um indicativo de como seu talento poderia tornar o ataque da franquia ainda mais mortífero. Na partida contra o Miami Dolphins no último domingo, Brown recebeu 4 passes para 56 jardas e anotou um touchdown. O que parecia ser o início de uma relação prolífica, entretanto, acabou não terminando como o esperado.

Na última semana, o wide receiver foi acusado de violência sexual por uma ex-treinadora e um processo de investigação foi iniciado – a NFL não o incluiu na lista de exceção, por isso pôde atuar contra os Dolphins. Poucos dias depois, na última segunda-feira, outra acusação de conduta sexual inadequada foi posta contra o jogador, o que tornou sua situação ainda mais complicada.

Ontem (19/09), Brown perdeu seu patrocínio principal: a empresa Nike deixou de considerá-lo como atleta da marca. Pouco depois, uma carta enviada à NFL por um advogado continha a acusação de que o recebedor enviou mensagens intimidadoras a uma das vítimas, como repostas às acusações que vieram a público.

Nos últimos dias, os Patriots evitaram perguntas sobre o caso – principalmente pela figura de Bill Belichick, que não respondeu nenhuma questão que envolve-se Brown. Hoje, contudo, as duas partes chegaram ao fim do acordo; a franquia divulgou uma declaração dizendo que “estavam cortando o recebedor, agradecendo pelo trabalho de muitas pessoas nos últimos 11 dias, mas eles sentem que o melhor é que ambos sigam rumos diferentes.”

Nos próximos dias teremos mais novidades sobre o caso: se alguma definição sobre o caso surgirá, se Brown irá para a lista de exceção da NFL, se algum time arriscará contratá-lo, etc. Fique de olho em nosso site para acompanhar as notícias sobre qualquer novidade envolvendo esse turbulento e obscuro caso.

“odds