peterson

Vikings não exercerão opção contratual e Adrian Peterson será free agent em março

Era uma novela que parecia ter final com divórcio. O Minnesota Vikings anunciou que não exercerá a “opção 2017” do contrato que tem com Adrian Peterson. Escolha de primeira rodada no Draft de 2007, Peterson estava com a equipe desde então.

running back teria contrato de 18 milhões para a próxima temporada e a expectativa era que, caso este valor não fosse reduzido, os Vikings acabariam por deixar que o atleta fosse free agent.

“Adrian é uma parte importante da organização dos Vikings”, disse o general manager do time. “Nós continuaremos a ter conversas com ele e seus agentes e deixaremos futuras opções abertas enquanto determinamos o que é melhor para ambas as partes”, completou Rick Spielman em comunicado à imprensa.


“RODAPE"

Peterson vem sofrendo com lesões e problemas extra-campo nos últimos anos. Desde sua campanha incrível para mais de 2000 jardas em 2012 – ano em que foi MVP da liga – Adrian teve apenas uma temporada com todos os 16 jogos em campo. Especificamente, em 2014 jogou apenas uma partida – até ser suspenso indefinidamente pelo comissário da liga por conta de episódio de violência doméstica. No ano passado, esteve como titular em só três jogos.

running back tem 31 anos e, por maior que seja sua história em Minnesota, não dá para imaginar que os melhores anos de sua carreira voltarão – até pela idade. Dito isto, os 18 milhões de dólares eram, bem, temerários enquanto salário de um running back com mais de 30 anos.

CONFIRA AQUI O ÍNDICE DE TEXTOS DO PROFOOTBALL NA INTERTEMPORADA 2017 E MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE SEU TIME

Com a opção não exercida, Peterson torna-se free agent no dia 9 de março. Ele pode assinar novamente com os Vikings, lembrando (nada impede). De toda forma, outros times com necessidade na posição – Packers? Giants? – podem oferecer um contrato e negociar com o jogador.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds