Voltando de lesão grave, Earl Thomas está “melhor do que nunca”

[dropcap size=small]Q[/dropcap]uando um jogador de alto nível se machuca, dois pensamentos vem na cabeça do torcedor. O primeiro, mais imediato do que o outro, é quanto a ausência será sentida para o desempenho da equipe. O segundo vem à cabeça quando o atleta volta: será que ele é o mesmo?

Leia também:
Seahawks correram mal em 2016: Carroll sabe disso e afirma querer melhorar
Richard Sherman nega elenco rachado em Seattle: “estão dizendo um monte de besteiras”

No caso de Earl Thomas, melhor safety da NFL para este que vos escreve, o primeiro pensamento foi respondido quase que na velocidade da luz. A unidade defensiva de Seattle, extremamente baseada em single-high (apenas um safety em profundidade na maior parte dos snaps defensivos), acabou sentindo a ausência de Thomas ao longo do período em que ele ficou fora dos campos. O atleta se machucou na metade final da temporada, entrando em campo apenas em 11 partidas. A lesão foi grave: ele quebrou a perna.

Foi um momento de pânico para aqueles que amam ver um bom futebol americano defensivo e ainda mais para o torcedor dos Seahawks. Depois da lesão contra o Carolina Panthers, no início de dezembro, Thomas twitou palavras que até poderiam indicar que ele pensava em aposentadoria.



Este jogo foi tão bom para mim, sem arrependimentos. Muita coisa está passando pela minha mente, incluindo aposentadoria. Obrigado por todas as preces | Earl Thomas em Tweet após quebrar a perna em dezembro de 2017

Sem Thomas, o impacto negativo foi imediato. Depois de não ceder mais de 25 pontos (com ele) a temporada toda, o time enfrentou partidas nas quais sofreu 38 e 34 pontos em dezembro. Mesmo Jared Goff conseguiu completar alguns passes longos na Legion of Boom órfã de seu arquiteto em profundidade. Nos playoffs, o Atlanta Falcons e Matt Ryan fizeram o que quiseram contra a unidade.

Passado esse susto e a recuperação de Thomas e temos as boas notícias. E, não, as declarações não vem via Pete Carroll – que dia sim, dia também, fala coisas boas sobre seus jogadores. Kris Richard, coordenador defensivo do time, veio a público para elogiar a recuperação do free safety.

É um Earl Thomas revivido | Kris Richard, coordenador defensivo do Seattle Seahawks

“É um Earl Thomas revivido”, disse Richard ao The Seattle Times. “Não é como se ele tivesse dado algo como certo alguma vez na vida, mas você vê um cara aliviado em voltar, jogar futebol americano de novo e amar o que faz”, completou.



Kris não foi o único a elogiar a saúde de Earl Thomas na volta. Bobby Wagner, linebacker do time, chegou a dizer que Thomas está jogando ainda melhor do que antes de quebrar a perna. Claro: é só pré-temporada. Mas depois de uma lesão tão grave, a esperança na Emerald City faz jus ao verde do uniforme dos Seahawks.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds