Von Miller ameaça não jogar temporada de 2016 se não assinar novo contrato com os Broncos

A maior estrela defensiva dos últimos playoffs está ameaçando fazer um holdout (greve) antes da temporada 2016. Em seu Instagram, o edge defender disse que não jogará a temporada de 2016 caso não tenha um longo contrato com muito dinheiro. Miller e os Broncos vem conversando e não se entendendo sobre um novo contrato durante toda a intertemporada. Por ora, ele está com contrato da franchise tagum contrato de um ano, cujos valores não sejam menores que a média dos cinco maiores salários da posição desse jogador ou em 120% do salário desse jogador anteriormente, o que for maior. De toda sorte, os Broncos têm até o dia 15 de julho para acertar um novo valor com uma nova duração. Caso contrário, o contrato da tag é o válido – 14 milhões de dólares.

Mas… Milller diz que se esse for o contrato vigente, ele simplesmente não vai jogar. Aliás, ele parece ter deixado isso bem claro no post do Instagram. “Eu amo meus companheiros de equipe, técnicos e meus fãs, mas não há chance de eu jogar a temporada 2016 com (contrato da) franchise tag.

Na semana passada o MVP do Super Bowl 50 rejeitou um contrato no valor de 114,5 milhões de dólares – o que faria dele o defensor mais bem pago da história. O problema da negociação, de toda sorte, não é o valor total: é o dinheiro garantido e a diluição de valores ao longo do contrato. Fletcher Cox, do Philadelphia Eagles, acabou de assinar com 63 milhões garantidos. É mais do que óbvio que Miller não vai acertar qualquer coisa inferior a isso.

Como os Broncos não têm em sua folha de pagamento nenhum quarterback com 20 milhões de dólares anuais – os atuais não chegam nem perto disso – pode ser que exista esse espaço de manobra para dar o dinheiro garantido a Von Miller. O problema é o time assinar por uma quantia fabulosa – garantida, sobretudo – e o jogador se machucar. Considerando que ele é um jogador constantemente envolvido em contato físico no campo, não é uma possibilidade não difícil de imaginar. Daí o porquê de John Elway, o general manager de fato de Denver, ainda não ter assinado o cheque. Vejamos se a novela acaba antes de 15 de julho ou se o defensor terá que cumprir sua promessa e ficar fora da temporada.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds