Steelers vencem Cowboys; Veja esse e outros palpites para a Semana 10

A primeira semana de palpites de nossa coluna não foi das mais bem sucedidas, com muitos favoritos perdendo seus jogos e várias zebras, o que resultou em 5 acertos e 7 erros.

Para a semana 10 novamente temos alguns jogos bem pouco previsíveis, mas promete ser uma rodada com muitos jogos equilibrados e emocionantes, principalmente do Sunday Night e do Monday Night. Enfim, aí vão os palpites para os jogos de domingo e segunda-feira.

Texans @ Jaguars

Talvez a partida “menos esperada” da rodada, apesar de ser um duelo de divisão. Bem difícil prever o que acontecerá, mesmo com Houston tendo 5 vitórias contra 2 de Jacksonville. O primeiro ainda não ganhou fora de casa (todas vitórias foram no Texas), enquanto o segundo tem apenas um triunfo jogando em seu estádio.

Há um certo favoritismo dos Texans por terem uma defesa mais sólida, mas nada que signifique muita coisa, haja vista o fato do ataque ter média de 6.3 pontos nas três partidas fora de casa até aqui. Enfim, se os Jaguars conseguirem ter algum sucesso ofensivo deve ser suficiente para sair com o placar em seu favor, por isso acredito no time da casa, apesar de não ter uma verdadeira home-field advantage.

Broncos @ Saints

Depois de um início com 3 derrotas seguidas, os Saints parecem ter entrado nos eixos e embalaram 4 vitórias em 5 jogos. Já os Broncos vem de duas derrotas fora de casa – contra Raiders e Chargers – e bateu o mesmo Chargers em Denver. Tanto é que o favoritismo dos Saints em Las Vegas passou de 1 ponto no início da semana para 3; quando jogando em casa, anotam uma média de 33 pontos.

Além disso, Trevor Siemian tem tido dificuldade em passar a bola nos últimos 3 jogos (após a lesão de C.J. Anderson): são apenas 54.4% de passes completos, com 3 touchdowns e 2 interceptações, sendo que o jogo terrestre não tem funcionado. Contra um ataque explosivo e que anota muitos pontos em casa, depender do braço de Siemian para anotar touchdowns não é o melhor cenário – apenas contra os Colts foram mais que 29 pontos conquistados.

Rams @ Jets

Um dos duelos mais monótonos da semana, envolvendo dois times com apenas três vitórias na temporada. Basicamente dois ataques que pouco pontuam (Rams 16.3, Jets 19.2 por jogo), com a defesa dos Rams cedendo também poucos pontos. A questão é a incapacidade do ataque de Los Angeles, já que Todd Gurley deve ter dificuldades contra a defesa dos Jets, a qual cede apenas 81 jardas por partida. Com a responsabilidade no braço Case Keenum a situação fica bem favorável para os donos da casa.

A chance dos visitantes está em explorar a confusa situação dos quarterbacks adversários – Ryan Fitzpatrick não sabe se entrará em campo ou não, apesar de estar aparentemente recuperado da lesão sofrida na semana passada. Caso não vá para o jogo, o segundanista Bryce Petty será o titular – ele completou apenas dois passes em sua carreira, justamente na semana passada.

Falcons @ Eagles

Um dos jogos mais interessantes da rodada, colocando frente a frente um dos ataques mais explosivos contra uma forte defesa. Apesar do bom início os Eagles decaíram bastante nos últimos jogos – 4 derrotas em 5 jogos, apesar de todas terem sido por 7 pontos ou menos. As quatro derrotas foram fora de casa, é verdade, mas o time anotou uma média de 22 pontos por jogo, o que mostra uma decaída na unidade ofensiva.

Além disso, os Falcons tem 4 vitórias (Broncos, Raiders, Saints e Buccaneers) e apenas 1 derrota jogando como visitante. Acredito em um jogo muito apertado pela força de Philadelphia em seu estádio, mas não acho que a defesa suportará a força da ofensiva de Atlanta, que vem jogando muito bem (por exemplo, anotou mais que 23 pontos contra Seahawks e Broncos). Pelo que vimos nos últimos jogos, a aposta fica nos visitantes.

Chiefs @ Panthers

Os Panthers venceram suas duas últimas partidas e parecem que estão embalando na temporada, sendo considerados favoritos por 3 pontos. Todavia, acredito que as vitórias vieram muito mais por incompetência dos adversários do que por grandes atuações de Carolina – do outro lado estavam Cardinals e Rams, dois times com muitas dificuldades ofensivas.

Já Kansas City teve uma atuação fraca contra os Jaguars, mas não contaram com Alex Smith under-center nem com as corridas de Spencer Ware. Os dois muito provavelmente jogam essa semana, e a situação muda completamente. Os Chiefs bateram os Saints em casa e os Raiders fora; ou seja, com o jogo terrestre funcionando bem e Smith movendo as correntes, a defesa dos visitantes deve conseguir garantir a vitória contra Cam Newton e cia.

Bears @ Buccaneers

Um jogo que provavelmente seu resultado será ditado pela eficiência dos ataques terrestres das duas equipes. Ambas vem de folga prolongada: Chicago teve bye week, enquanto Tampa Bay jogou a última rodada na quinta-feira; isso certamente influenciará a intensidade do jogo. Se Doug Martin jogar (algo que parece provável), as chances dos Buccaneers crescem consideravelmente; caso contrário, dependerá bastante de como Jameis Winston se comportará.

A boa notícia para a defesa dos donos da casa é a provável volta do defensive tackle Clinton McDonald, que certamente ajudará muito a tentar parar Jordan Howard. E se o ataque terrestre de Chicago não segurar as pontas, será difícil Jay Cutler ter mais sucesso que a dupla Winston e Mike Evans. De qualquer forma, um jogo bem aberto: os visitantes ainda não venceram jogando longe de Chicago, enquanto os Bucs ainda não sabem o que é vencer em casa.

Vikings @ Redskins 

O que acontece com o Minnesota Vikings? Depois de um início de temporada arrasador, duas derrotas seguidas. O ataque simplesmente não tem dinamismo: Sam Bradford é um bom game manager e protege a bola, mas não conduz o ataque a muitos pontos (19.4 por partida). Com um jogo terrestre bastante abaixo do nível de Adrian Peterson, fica nas costas da defesa a responsabilidade de garantir o resultado.

Contra os Redskins não acredito que isso aconteça, já que Kirk Cousins tem conduzido bem seu ataque e conquistado vitórias – lembrando que a equipe vem de uma semana de folga e é favorita por 3 pontos em Las Vagas. Enfim, Washington só não deve conseguir o resultado caso sua defesa espalhe a farofa, pois a unidade parece ter plena capacidade de controlar as ações de Bradford e cia.

Packers @ Titans

Jogo complicado de prever devido a inconstância das duas equipes. Aaron Rodgers parece estar mordido depois das fracas atuações nas últimas partidas – afinal, são 3 derrotas em 4 jogos. O fator chave para uma vitória dos visitantes está em parar o jogo terrestre de Tennessee; a defesa de Green Bay tem ido bem nesse aspecto, mas precisa se mostrar dominante.

Caso DeMarco Murray tenha uma ótima atuação, as coisas invertem de figura e os donos da casa podem surpreender. De qualquer forma, acredito que o favoritismo dos Packers se concretizará, até porque os Titans não são dominantes quando jogando em casa e seus running backs vem sofrendo com lesões.


//

Dolphins @ Chargers

Um interessante duelo entre equipes que lutam para ter chances de ir à pós-temporada. Outro ponto em comum é o fato dos running backs das duas equipes terem aparecido bem nas últimas semanas. As chances de Miami estão nas mãos de Jay Ajayi, mas não acredito que será o bastante para conseguir a vitória jogando fora de casa – Ryan Tannehill não tem jogado bem, e o corpo de recebedores vem sofrendo com diversas lesões.

Já os Chargers vem jogando bem, principalmente diante de sua torcida: com exceção na vitória contra os Broncos, anotou mais que 33 pontos em todas outras partidas. Isso deve ser suficiente para impedir que os Dolphins tenham sucesso, apesar das limitações defensivas de San Diego.

49ers @ Cardinals

Mais uma vez é fácil prever a partida envolvendo San Francisco, já que o time se mostra bastante inapto a conseguir algo. Os Cardinals favoritos por 13.5 pontos em Las Vegas evidenciam bem o quão desacreditado está o time da Califórnia – até mais do que os Browns. A pífia média de 32.5 pontos cedidos por partida evidenciam bem a situação da equipe, que ainda sofre com diversas lesões.

Assim, a unidade deve ser dominada mesmo sem o ataque dos Cardinals estar funcionando tão bem. Prevejo um placar elástico nos primeiros quartos e Colin Kaepernick fazendo alguma coisa mais para o fim do jogo, após Arizona já ter garantido a vitória.

Cowboys @ Steelers

Bold prediction!!! Apesar de muitos terem os Cowboys como favoritos, acredito em uma vitória dos donos da casa – assim como Las Vegas os coloca com 3 pontos de vantagem. Quando Big Ben esteve completamente saudável Pittsburgh foi dominante: 4 vitórias e apenas uma derrota. No jogo contra os Ravens esteve claro que o signal caller ainda não estava 100%.

Jogando no Heinz Field, é apenas uma derrota (por 11 pontos) para os Patriots, jogo no qual Landry Jones foi o quarterback. Ou seja, Big Ben saudável + pote de mostarda = ingredientes perfeitos para uma derrota de Dallas. O jogo corrido dos Steelers tem capacidade de punir a defesa adversária e abrir caminho para a vitória. Além disso, não sabemos como Dak Prescott lidará com toda essa pressão sobre ele, e nesse ponto Pittsburgh deve tirar vantagem.

Seahawks @ Patriots

Mais uma partida sensacional para o domingo a noite: reedição do Super Bowl XLIX! Se Tom Brady vem fazendo chover de um lado, do outro a defesa dos Seahawks continua sendo muito acima da média. A diferença de 8 pontos prevista por Las Vegas é muito grande para duas equipes tão qualificadas. Acredito que a diferença no placar em favor de New England ocorrerá mais devido à home-field advantage e pelas lesões do adversário do que realmente por um time muito superior.

A batalha ataque contra defesa promete ser intensa, e alguns detalhes devem fazer a diferença – como a longa viagem da costa oeste até a leste e as lesões de peças importantes como Kam Chancellor, Michael Bennett e Thomas Rawls.

Bengals @ Giants

Será interessante ver se Eli Manning se comportará como antes ou depois da bye week: após um início mediano, semana passada controlou a boa defesa dos Eagles. Outro ponto interessante será o duelo dos recebedores de Cincy contra a secundária dos Giants; A.J. Green está voando, e Tyler Eifert é muito eficiente na redzone. Se Green tiver espaço certamente punirá a defesa adversária e abre caminho para vitória.

De qualquer forma, acredito que a boa fase de Odell Beckham Jr. e seus companheiros fará com que a unidade ofensiva dos Bengals não suporte a pressão e ceda a vitória pros donos da casa – Cincinnati não venceu nenhuma partida essa temporada quando cedeu mais de 250 jardas aéreas para o adversário, e tem apenas uma vitória fora de seu estádio.

  • Em vermelho e itálico, nossos palpites para cada jogo.
  • Campanha em 2016: 5-7 (mas vamos melhorar, prometemos)

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds