Cowboys recebem Seahawks: Wilson, Elliott e jogo de vida ou morte

[dropcap size=big]N[/dropcap]o papel, Dallas e Seattle era para ser apenas mais um jogo de temporada regular – mas, na prática, ninguém pode dizer que não se trata de um confronto de playoff (ou algo parecido). É muito simples: o perdedor verá seu ano chegar ao fim, enquanto o vencedor seguirá sonhando com pós-temporada. Mais mata-mata do que isso impossível.

Os Cowboys já estão matematicamente eliminados da disputa pelo título da NFC East. Os Seahawks, por outro lado, ainda possuem uma remota chance de levar a NFC West, mas a derrota diante dos Rams (10-4) na semana passada tornou a missão quase impossível. Ou seja, o que resta para os dois times é o Wild Card. Ademais, ambos possuem o mesmo record 8-6, o que torna a situação ainda mais dramática.

Explicamos detalhadamente quais combinações miraculosas de resultado Dallas e Seattle precisam em outros textos. Contudo, o futuro dos dois em 2017 passa por uma vitória no confronto direto de domingo – em caso de um improvável empate, eles morrerão abraçados.

A franquia do Texas contará com um reforço de peso para partida: Ezekiel Elliott. O running back finalmente terminou de cumprir sua suspensão e está apto a voltar aos gramados na semana 16, pronto para salvar a pele dos Cowboys e de alguns jogadores de Fantasy. Aliás, se você quiser saber o que Zeke ficou fazendo nas últimas seis semanas, ele foi ao México buscar o trapézio descendente (e aparentemente encontrou)[note]https://www.cbssports.com/nfl/news/look-ezekiel-elliott-is-ripped-after-spending-past-six-weeks-training-in-mexico/ Acesso em: 22/12/2017[/note].

Alfred Morris e Rod Smith até fizeram um bom trabalho substituindo Elliott, porém todos sabemos que o ataque de Dallas e Dak Prescott são completamente diferentes com seu corredor titular em campo. Por exemplo, nos últimos quatro jogos antes de ser suspenso, o running back totalizou 506 jardas terrestres e cinco touchdowns – não por acaso, foi o melhor momento de Dallas na temporada.

Seattle, por outro lado, chegará no confronto atravessando uma fase conturbada. Em primeiro lugar, temos a epidemia de lesões que vem dizimando o time, sobretudo na defesa. Depois, o baque de ter sido atropelado pelos Rams por 42 a 7 na semana passada. Por fim, Earl Thomas e Bobby Wagner ainda resolveram trocar farpas publicamente após a derrota para Los Angeles[note]http://ftw.usatoday.com/2017/12/bobby-wagner-earl-thomas-seahawks-twitter-loss-tweet-rams-hamstring-calls-out-seattle-nfl Acesso em: 22/12/2017[/note], pois Thomas criticou o fato de Wagner ter atuado sem estar 100% fisicamente.

“seattle"

Tudo isso faz os Seahawks viverem um momento péssimo e muito diferente do sucesso alcançado nas últimas temporadas. Eles provavelmente só não estão em uma situação mais delicada por causa do desempenho maravilhoso de Russell Wilson em 2017. A equipe precisará que seu quarterback continue operando milagres para derrotar os Cowboys e manter vivo o sonho de chegar aos playoffs.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds