Previsões ousadas para a Semana 4: Cam Newton renasce em Foxboro

Estreamos essa semana uma nova coluna, as previsões ousadas!

O leitor já deve ter entendido o que a expressão quer dizer no mundo dos esportes: uma previsão ousada, sem medo de errar. Trazendo para termos mais “populares”, seria uma previsão com alegria nas pernas, ou mesmo “sem colocar o seu na reta”. E a ideia é essa mesmo, fazer uma série de previsões bastante ousadas, mas com certo embasamento.

“canecas"

O nosso objetivo é trazer uma visão diferente, estimular o leitor a pensar, algo fora da caixa mesmo. Ou seja, essas nossas previsões não são feitas para serem puramente criticadas – queremos trazer uma leitura diferente dos diferentes confrontos de cada semana. Claro que queremos acertar o maior número possível de previsões, mas tenham em mente que prezaremos pela ousadia e alegria. Sem mais explicações, vamos às primeiras bold predictions do Pro Football.

Cam Newton “renascerá” em Foxboro, passando para 300 jardas

Não é novidade para ninguém que Cam Newton tem mostrado estar muito longe daquele quarterback que foi o jogador mais valioso da NFL em 2015. Os números dele são desastrosos até aqui: apenas um touchdown lançado, sendo nenhum nos últimos dois jogos. Pior do que isso, foram quatro interceptações (três na semana passada contra os Saints). Os adversários? 49ers, Bills e Saints. Ou seja, nenhuma que impõe muito respeito.

Aí eu te digo que o próximo jogo é contra os Patriots, de uma das melhores defesas em 2016. Mais um desastre, certo? A bola de cristal diz que não. A defesa de New England não vem nem um pouco bem em 2017, mostrando diversos problemas. A unidade vem sofrendo com lesões, e a secundária está longe de ser brilhante – tanto é que cedeu mais de 300 jardas para Deshaun Watson na semana passada.

Cam Newton (e o ataque dos Panthers) tem um perfil explosivo, o que bate exatamente em uma deficiência da defesa adversária: big plays. Com os Patriots provavelmente na frente do placar (jogam em casa e… Tom Brady), Newton precisará lançar a bola, devendo encontrar facilidade.

Leia mais sobre a Semana 4:
Kansas City Chiefs surpreende e corta o kicker Cairo Santos
Ainda há esperança para os 0-3 Bengals e Giants?

Os Texans conseguem 3 ou mais sacks em Marcus Mariota

Se tem um setor que os Titans se mostram bastante consistentes, é a linha ofensiva. Na semana passada, por exemplo, a unidade conseguiu segurar a forte defesa dos Seahawks, sendo fundamental para vitória. Mais do que isso, os bloqueadores tem ajudado muito o ataque a produzir: os 70 pontos conquistados nos últimos dois jogos ilustram bem isso.

Só que a situação aqui é diferente. Os Texans sabem muito bem o que precisam fazer para conseguir sair com a vitória – basicamente, limitar o jogo terrestre e não dar sossego para Marcus Mariota. Jogando em casa, os jogadores de Houston tem motivo de sobra para dar a vida em campo e conseguir a vitória; afinal, a derrota para os Patriots deve ter ficado entalada na garganta.

Desse modo, acredito que o forte pass rush dos donos da casa deve conseguir derrubar Mariota mais do que duas vezes, sendo protagonista para uma vitória. Com Jadeveon Clowney e J.J. Watt inspirados, os Titans devem ceder mais sacks nesse jogo do que nas três primeiras partidas da temporada, quando cederam um total de dois.

Os Jaguars serão líderes da divisão, com Blake Bortles lançando para 3 touchdowns

Aqui é uma previsão 3 em 1. Para os Jaguars se tornarem líderes da divisão, precisam vencer os Jets e os Titans perderam para os Texans. Para o jogo de Jacksonville, prevejo um passeio sobre o New York Jets. Se você achou que os Jets embalam depois do massacre sobre os Dolphins, nada disso. O time venceu um adversário pífio, sem a menor condição de colocar pontos no placar.



Tudo o que você precisa saber sobre a Semana 4:
Transmissões da NFL na TV (ESPN): Semana 4
Guia da Semana: Duelos divisionais decisivos na AFC North e NFC North

A defesa dos Jaguars vem jogando muito bem, sendo a que menos cedeu jardas aéreas até aqui. Contra um adversário que não oferece grandes riscos, as coisas devem ficar mais fáceis. Assim, Blake Bortles dá continuidade ao bom momento que vem desde o jogo contra os Ravens, e coloca ao menos 25 pontos no placar.

Os Ravens vencem os Steelers

Estou afirmando que o time que foi massacrado/humilhado/destruído pelos Jaguars na semana passada vence um dos melhores ataques da NFL? Sim. Eu fiquei maluco? Não. A derrota para Jacksonville foi vergonhosa demais para os Ravens, mas acredito que foi um ponto fora da curva. Foi um jogo totalmente atípico, em um lugar atípico, com uma viagem atípica (para Londres). Lembrando que os Steelers saíram derrotados para os Bears.

Os dois grandes rivais sempre fazer jogos muito apertados, e o fator casa é fundamental nessa rivalidade. Os Ravens começaram a temporada com duas vitórias, e querem muito “compensar” a humilhante derrota da semana passada. Para isso, nada melhor do que vencer o maior rival e assumir a liderança isolada da divisão. A defesa é forte, e tem totais condições de colocar pressão em Ben Roethlisberger e limitar Le’Veon Bell. Assim, creio em um jogo bastante apertado; se não sair com a vitória, e só um detalhe tira a vitória dos donos da casa.

E aí leitor, concorda com alguma de nossas ousadias?

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @muriloromulo – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds