Big Ben estava jogando mal, Le’Veon Bell não começou o ano empolgando e os Steelers no máximo vinham voando abaixo do radar. Tudo isso, entretanto, mudou com vitórias para lá de consistentes na duas últimas semanas. No domingo, a equipe atropelou os Bengals e se consolidou como favoritíssima ao título da AFC North, principalmente após outra derrota dos Ravens.
Poderíamos falar sobre o caminhão de jardas terrestres obtidas por Bell (134), mas nosso destaque aqui será a defesa. A secundária limitou A.J. Green a apenas três recepções para 41 jardas, enquanto o pass rush amassou Andy Dalton durante boa parte do segundo tempo. A unidade não conta com nenhuma super estrela do nível de um Von Miller ou Khalil Mack, porém está bem servida de talento em todos os níveis. Pelo jeito foi-se o tempo em que o ataque precisava carregar o time.
A única coisa que está tumultuando o ambiente de Pittsburgh é a situação de Martavis Bryant. Ele está muito insatisfeito com a sua pouca participação no ataque e disse publicamente que quer ir embora se não for mais utilizado. Com a ascensão de Juju Smith-Schuster e Antonio Brown garantido como recebedor número 1 da equipe, Bryant deve continuar tendo oportunidades limitadas. O wide receiver, aliás, ficará na lista dos inativos da semana 8 como forma de punição pela sua conduta nas redes sociais[note]http://www.nfl.com/news/story/0ap3000000867082/article/martavis-bryant-to-be-inactive-for-steelers-vs-lions Acesso em: 26/10/2017[/note].
Quem terá a missão de acabar com a boa fase dos Steelers é Detroit. A franquia teve uma valiosa bye week na rodada passada para tentar recarregar as baterias e se preparar pesando no confronto. Por exemplo, a folga certamente foi muito importante para Matthew Stafford, que vinha lidando com problemas físicos, assim como os recebedores Golden Tate e Kenny Golladay. Os Lions já atravessaram um momento melhor na temporada em relação ao que vivem hoje, mas ainda assim são um time de respeito. Eles precisam de um resultado positivo para continuarem na cola dos Vikings, líderes da NFC North e agora com duas vitórias de vantagem no topo.
Por fim, uma estatística curiosa: embora seja um veterano com nove anos de NFL, Stafford só jogou uma vez contra Pittsburgh. A partida aconteceu em 2013 e ele foi derrotado por 37 a 27. Ben Roethlisberger, por outro lado, já cruzou três vezes com Detroit e nunca perdeu. Vejamos o que vira no Sunday Night.
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

