TNF: Rams at 49ers marca o duelo da reconstrução e dos técnicos jovens

Seguimos nossa cruzada de (tentar) promover os jogos de quinta-feira na NFL. Não é segredo para ninguém que:

  • A NFL obrigatoriamente coloca todas as equipes em um jogo de Horário Nobre[note]exceção feita a Browns e Jaguars neste ano, mas ambos estarão numa “janela única” da manhã nos jogos de Londres, então embora não seja horário nobre, é transmissão nacional[/note]
  • E que, por conta disso, o Thursday Night Football – terceiro escalão das transmissões nacionais – acaba recebendo os times mais fracos da temporada

Para equilibrar isso, a liga tende a colocar duelos divisionais nesse slot. Aquele tradicional Titans e Jaguars de alguns anos, por exemplo – ou o sempre presente Browns e Ravens. Neste ano, a NFL colocou na Semana 3 um duelo entre San Francisco 49ers e Los Angeles Rams.



“canecas"

Há a possibilidade disso ser um bom jogo? Claro que há; Para começar: o que é um bom jogo? Para você pode ser diferente do que é para mim. Não nego que é quase que unânime que jogos com muitos punts acabam sendo mais chatos para a maioria das pessoas. Pode ser o caso de hoje, não tenha dúvidas.

Mas se for um jogo brigado e com resultado definido ao final do último quarto, pode ser considerado um jogo bom, certo? Para mim, mesmo com um festival de punts, sim. Hoje é aquele dia que você vai pagar a promessa de “assistiria qualquer jogo”. Lembra? Você fez essa promessa na intertemporada, lá em maio. Chegou a hora de pagar.

Duelo de times em reconstrução marca segundo TNF do ano

Depois de um jogo horrendo entre Cincinnati Bengals e Houston Texans, é difícil que Rams e 49ers consigam fazer um jogo ainda mais feio. Ao menos, estamos falando de dois times que têm linhas ofensivas intactas – coisa que não era o caso de Bengals e Texans.

Ainda, não há nenhum quarterback calouro em campo. Ou quase. Verdade seja dita, depois de exibições horrendas no final da temporada passada, Jared Goff vem sendo ajudado (e muito) pelo sistema ofensivo montado por Sean McVay. O novo técnico dos Rams é literalmente novo. 31 anos, o mais jovem da história da NFL. Mas não se deixe enganar pela idade: McVay fez um trabalho excepcional em Washington. cultivando Kirk Cousins no quarterback que você conhece hoje.

Do outro lado, também temos um guru ofensivo. Depois de chamar as jogadas na melhor temporada da vida de Matt Ryan no Atlanta Falcons, Kyle Shanahan, 37, foi contratado junto do general manager John Lynch para arrumar a casa no Levi”s Stadium. O contrato? Seis anos. Não dá para falar que a diretoria não está dando tempo para ambos.

O primeiro sinal positivo veio na Semana 2; Os 49ers, fora de casa, chegaram a liderar o jogo contra os Seahawks e ficaram a um Russell Wilson inspirado de ter uma real chance de vitória. Carlos Hyde passou das 100 jardas corridas. O problema é que Bryan Hoyer, quarterback dos Niners, não passou… Das 100 jardas aéreas.

Promessa de muito jogo corrido nesta quinta

Se você gosta de um jogo mais físico, o jogo de hoje entrega exatamente seu prato preferido. Todd Gurley é o ponto focal do ataque dos Rams – é por meio de suas corridas que o play action maquiador de Jared Goff irá aparecer. Para que Goff tenha um jogo consistente, Los Angeles precisa correr bem com a bola.

Do outro lado, também espere por doses constantes de jogo terrestre. “Estou satisfeito com Carlos nos dois jogos”, disse Kyle Shanahan, técnico dos 49ers. “Ele veio para competir no domingo e mostrou isso”, completou. Carlos Hyde teve 169 jardas no domingo, com ótimas sete jardas por carregada. Por incrível que pareça, porém, Hyde não tem nenhum touchdown nesta temporada. Com o jogo aéreo inepto, as defesas adversárias estão sendo mais capazes de marcar na red zone, com o campo curto.

Seja como for, estamos falando de uma partida que tem como objetivo, por ser em horário nobre, reacender aquela que outrora foi uma das rivalidades mais quentes da NFL. Sul x Norte da California. Los Angeles x San Francisco. O problema é que ainda não sentimos, realmente, que os Rams pertencem a Los Angeles. Talvez isso venha com o tempo. Talvez lembremos que o time jogou lá de 1946 a 1994; Mas para isso, os Rams precisam engatar boas campanhas. Porque é isso o que costuma encantar o fã de esporte de LA.



Los Angeles Rams at San Francisco 49ers tem kickoff marcado para as 21:25, horário de Brasília. No Brasil, a partida tem transmissão da ESPN – os Rams são favoritos por 2,5 pontos nas casas de apostas de Las Vegas.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds