Não é um fato novo que a relação de Jon Gruden e Derek Carr não é das melhores. Mesmo com atuações acima das expectativas em 2019, o quarterback foi constantemente alfinetado pelo treinador e a chegada de Marcus Mariota é um indício que ele não hesitará em bancar o titular caso não esteja contente. Nesta temporada, Carr precisa levar o Las Vegas Raiders aos playoffs, do contrário, o deserto não estará apenas em seu entorno.
DRAFT E FREE AGENCY 2020: Mike Mayock não perdeu tempo no mercado e trouxe os linebackers Cory Littleton e Nick Kwiatkoski, ambos excelentes reforços para a segunda pior defesa da liga no último ano de acordo com a métrica DVOA do Football Outsiders. No ataque, Marcus Mariota e Jason Witten são nomes famosos, mas que não devem ter alto impacto.
No Draft, os Raiders focaram em suas principais carências na primeira rodada com seleções contestadas em Henry Ruggs e Damon Arnette. Já no terceiro dia, Amik Robertson foi uma boa seleção para trazer profundidade à secundária, o setor mais frágil do time.
Principal reforço: Cory Littleton, LB. Littleton fez mais uma ótima temporada em 2019, escondida pela má campanha do Los Angeles Rams. O linebacker chega para dar peso a um setor que foi inócuo no último ano, abusando de sua qualidade tanto combatendo o jogo terrestre quando cobrindo o passe.
Principal perda: P. J. Hall, iDL. A franquia não teve saídas consideráveis e apenas Hall deve ter ausência sentida. O jovem defensor é ótimo combatendo o jogo terrestre, apesar de apresentar problemas quando o assunto é apressar o passe. Escolha de segunda rodada em 2018, ele acabou deixando o time de graça.
Carr é o fiel da balança de um ataque promissor
Ainda que partidas ruins no último ano tenham deixado uma má impressão, o ataque de Las Vegas está longe de ser abaixo da média. Pelo contrário, a unidade comandada por Jon Gruden foi a nona melhor da NFL em DVOA e ganhou ainda mais força para 2020.
