Primeira Resposta – Seu feedback em ProFootball | 10 a 16 de Abril/16

Sentimos necessidade de estar cada vez mais perto de nossos leitores. Interatividade é algo cada vez mais importante e não podemos deixar de exerce-la na internet. Assim, logo após a publicação de Primeira Leitura, nossa coluna semanal sobre NFL (e às vezes um pitaco sobre College Football), publicaremos essa mailbag como forma de conversar cada vez mais com vocês. Para participar, é só você comentar no post da Primeira Leitura ou

a) Mandando perguntas para meu twitter, @CurtiAntony

b) Mandando email para curti@profootball.com.br – mas, por favor, mandem apenas uma pergunta. Na outra “encarnação” desta coluna o pessoal mandava 15 perguntas por email, aí fica difícil e o negócio vira textão aqui.

Lembrando, claro, que ao enviar suas perguntas você anui com a publicação das mesmas aqui.

ACOMPANHE AQUI A NOSSA COBERTURA DO DRAFT DE 2016.

Cada vez mais gostando do site. Caiu de paraquedas na minha timeline de noticias da NFL rsrs. Mas Antony, responde ai: O Dallas não vai atras de um QB esse ano na sua projeção. Então será que o Niners que estão, ao meu ver, loucos por um QB franchise, vão atrás de um QB? Pergunto por ver que mesmo com Kap já garantido (melou no Broncos) eles vão ter que queimar sua escolha. Abraço.

Como tudo no Draft, depende de quem estiver disponível. Se nem Goff nem Wentz estiverem no board, então eles devem ir com alguém de defesa. No meu Draft Simulado, no qual publicarei na sexta, é o que acontece. Cowboys e Browns vão de quarerback e os 49ers acabam indo com um jogador defensivo.

Para mim o Oakland Raiders. O ataque terá um quareterback em seu terceiro ano, a linha defensiva está bacana, o corpo de linebackers foi reforçado com Bruce Irvin… Vamos aguardar. Também gosto das chances de Jacksonville, os “irmãos” Allen são uma ótima dupla de recebedores e Blake Bortles começa a inspirar um pouco mais de confiança. Na fraca AFC South tudo pode acontecer – menos Tennessee vencer, isso já seria zebra para mim.

Estamos fazendo isso e tentando traduzir o que dá. Tentamos “agente livre” para free agent mas não ficou legal. Já calendário ao invés de schedule funciona bem, por exemplo.

No Esporte Interativo são 8 jogos, falamos sobre aqui. Na ESPN ainda não temos quais, embora devam ser dois como sempre.

De modo principal, sim. Mas acredito que a noção cada vez maior de que ele é mais um defensor contra o jogo terrestre do que alguém que seria eficiente no pass rush da NFL começa a contar cada vez mais. Você quer um pass rusher nas 5 primeiras escolhas, não alguém que vai mais ajudar a conter a corrida. A NFL é uma liga aérea, não esqueçamos disso.

A partir da terceira rodada temos as escolhas compensatórias. Se um time perde muitos talentos para a free agency, a NFL “ajuda” com essas escolhas no Draft seguinte. As Escolhas Compensatórias do Draft de 2016 são referentes às “perdas” da free agency 2015.

Indiscutivelmente Jalen Ramsey. Falamos mais sobre ele aqui.

Ao Luiz e a todos que estão embarcados no projeto de Clube de Benefícios, meu eterno obrigado. Está cada vez mais difícil trabalhar com jornalismo no Brasil (e no mundo como um todo, sendo bem sincero). Nesta semana, para se ter ideia, houve outra demissão em massa na Folha de São Paulo. Assim, esse sistema de patronato – mas com recompensas – deve ser o futuro do modelo de negócios na internet. Decidimos apostar nele e vem dando bastante certo neste primeiro mês, já batemos a primeira meta (o surgimento desta coluna e da Primeira Leitura). A segunda deve ser batida em breve. A parte mais legal, para mim, é poder remunerar (e cobrar profissionalmente) a equipe de redatores. Isso faz com que o site seja, literalmente, profissional. 

A coluna “Primeira Resposta” é um exemplo de uma das metas do nosso programa de assinantes: veja aqui como você pode nos ajudar a ter ainda mais conteúdo de alta qualidade no ProFootball

Pois é. Deu ruim ontem :/ Infelizmente tivemos problemas técnicos na Central 3, toda a programação da terça caiu. Na semana que vem tudo estará normalizado. Enquanto isso vocês podem ouvir o podcast da semana passada – que na prática ainda é atual, porque foca no Draft (o qual é no final do mês).

Contextualizando, a pergunta do Davidson foi em referência aos futuros calouros convidados para irem ao Draft. O critério não é exatamente sabido – a exemplo do critério usado para distribuir as escolhas compensatórias, das quais falamos acima. Imagino que seja “jogadores potencialmente escolhidos na primeira rodada”. Também chamam uns de segunda para dar graça no Dia 2 do Draft (sexta)

Ah, eu acho também. Assim, como disse na coluna, todo mundo é cru nessa classe de quarterbacks. Mas comparar o Wentz ao Ben Roethlisberger ainda é exagero. Corpo não passa para touchdown, cérebro que faz isso. Vamos ver.

O livro esteve em pré-venda até um tempo atrás, mas faremos outra no site da Livraria Cultura. Além disso, o lançamento ocorre provavelmente em agosto após ou antes das Olimpíadas. Aí estará disponível em todas as grandes redes de livraria deste Brasil maravilhoso.

Por esta semana é só! Hasta!

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds