Faltando apenas 7 dias para o prazo final de trocas em 2019, os rumores de jogadores que estão no trade block – ou seja, jogadores que estão disponíveis para serem negociados – se intensificam cada vez mais.
Passada a semana 7, várias equipes já sabem qual será seu destino na temporada e, por isso, procuram fazer o melhor de uma situação ruim. Assim, tais organizações buscam trocar veteranos que estão em contratos caros de modo a abrir espaço na folha salarial para o ano seguinte e ainda acumular capital no Draft – os famosos sellers; já outras equipes que possuem maiores aspirações na temporada usam escolhas de Draft para reforçar alguma posição carente no elenco de modo a alçarem vôos mais altos – a estes times, damos a alcunha de buyers.
Apesar do prazo final ainda estar a uma semana, algumas trocas importantes já aconteceram. Foi o caso da troca de Jalen Ramsey para o Los Angeles Rams na última terça-feira por duas escolhas de primeira rodada, ou o envio de Marcus Peters para o Baltimore Ravens também na terça-feira por parte dos mesmos Rams – a equipe da NFC West tem esperança em repetir o título da conferência e, sabendo que precisava de reforços na secundária para que isso acontecesse, pagou um preço caro, mas necessário. Hoje, Mohamed Sanu foi trocado para o New England Patriots.
Com isso em mente, separamos uma lista de 12 jogadores que podem mudar de equipe ainda antes do dia 29. Alguns times, na condição de sellers, possuem mais de um nome na lista, e a probabilidade de um jogador específico ser trocado está classificada entre alta (75% ou mais), média (50%) e baixa (25% ou menos). Chega de enrolação, não é? Vamos aos nomes.
Patrick Peterson, CB, Arizona Cardinals
Probabilidade de troca: média
Já há alguns anos ouvimos falar na possibilidade de uma possível troca da estrela do Arizona Cardinals, o que ainda não aconteceu. Poderia 2019 ser o ano? Talvez. Embora o general manager Steve Keim tenha afirmado que os Cardinals não estão procurando trocar o cornerback, Adam Schefter afirmou na semana passada que a organização estava ao menos escutando propostas de outros times.
Peterson retornou recentemente de uma suspensão de seis jogos por uso de substâncias proibidas. Seu talento é indiscutível – como comprovado por suas oito idas ao Pro Bowl e suas três indicações ao All-Pro, no entanto, a janela para que o jogador conquiste um Super Bowl está se fechando e Arizona não parece estar perto de competir por um título nesse momento. O defensor já declarou previamente seu desejo de ser trocado – uma proposta um pouco mais alta poderia lhe tirar dos Cardinals, talvez.
Vic Beasley, EDGE, Atlanta Falcons
Probabilidade de troca: alta
Tudo o que falta para essa troca acontecer é… acontecer. Os Falcons comunicaram Beasley na semana passada de que ele estava sendo posto na lista de jogadores disponíveis para troca, e o jogador confirmou as informações após a derrota por 37 a 10 para o Los Angeles Rams no último domingo. Dessa forma, assim que Atlanta receber uma proposta que julgar justa, a organização trocará o defensor.




