4 TIMES QUE DEVEM VOLTAR AOS PLAYOFFS EM 2020 🏈

O equilíbrio aparece sempre e 4 franquias despontam na disputa para voltar a pós-temporada em 2020.

Limite de jogadores no elenco, salary cap, Draft, o calendário baseado na força do ano anterior. A NFL possui diversas ferramentas para buscar garantir ao máximo sua principal primazia: o equilíbrio entre as franquias. Comumente vemos equipes oscilarem bruscamente em anos subsequentes devido a essas ferramentas que impedem que super times sejam montados – e, por isso, dinastias no esporte, como a do New England Patriots, são feitos incríveis e dignos de mérito.

Essa característica da liga, portanto, mantém a rotatividade na pós-temporada e permite que se enxergue com bons olhos grande parte dos times para 2020. Dentro desses, quatro se destacam para retornar aos playoffs após não obterem a classificação na temporada de 2019; seja pela divisão, pelo elenco ou pela comissão técnica. Quais são elas? Vamos conferir a seguir (para esclarecer, as equipes não estão em alguma ordem de favoritismo).

Dallas Cowboys 

Começaremos por uma das maiores decepções da última temporada. Demolidos pelo péssimo comando do batedor de palmas, Jason Garrett, os Cowboys deixaram o título da NFC East escapar entre seus dedos em uma temporada conturbadíssima dentro da divisão. Ainda é cedo para dizer se Mike McCarthy retornará aos seus dias de glória, mas apenas a mudança de treinador já é extremamente benéfica para elevar as aspirações do elenco. Ademais, com Kellen Moore se tornando mais experiente, o ataque cometerá menos erros bobos do que em 2019, principalmente no controle ruim dos momentos da partida. Para melhorar, a base no elenco é sólida tanto no ataque quanto na defesa: com Ezekiel Elliott comandando o jogo terrestre e com Demarcus Lawrence, Jaylon Smith e Leighton Vander Esch formando um excelente trio defensivo.

O que definirá a temporada de Dallas, contudo, será a gerência dos contratos expirantes na free agency que se aproxima. Dak Prescott, Amari Cooper e Byron Jones são primordiais para a qualidade do elenco e mostram desejo de permanecer na franquia, mas Jerry Jones precisará realizar uma excelente gestão contratual do trio para não comprometer o teto salarial da equipe para os anos posteriores – ainda que a franquia conte com, aproximadamente, 74 milhões de dólares no salary cap para 2020. Se o trabalho na intertemporada for bem realizado e o Draft trouxer um ou dois titulares imediatos, Dallas possuirá, novamente, um dos melhores elencos da liga em uma divisão conturbada. Resta saber se a comissão técnica não limitará o time mais uma vez.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!