Assim como do outro lado da bola, o prêmio de Calouro Defensivo do Ano é bastante passível de surpresas, porque não se pode ter certeza de quais jogadores serão titulares desde o início, embora tivéssemos um favorito claro neste ano. A falta de uma intertemporada completa por conta da pandemia de COVID-19 adicionou ainda mais incógnitas à premiação, enfim, sem mais delongas, listamos 5 candidatos ao prêmio após a metade da temporada
5. Jaylon Johnson, DB, Chicago Bears
Quando os Bears cortaram Prince Amukamara, um segundo cornerback sólido, não parecia a melhor das decisões, mesmo sabendo que Chicago tinha que liberar algum espaço na folha salarial. O que ninguém esperava é a ascensão meteórica de Jaylon Johnson, titular desde a primeira semana da temporada e que vem formando uma dupla incrível com Kyle Fuller.
De acordo com o Pro Football Reference, foram 50 passes lançados na direção do calouro, dos quais somente a metade foram completados. Ele não tem forçado turnovers, mas o mais importante é que os quarterbacks não tem tido muito sucesso quando lançam em sua direção. Seus 10 passes defendidos são a quarta maior marca da NFL.
4. Jeremy Chinn, S, Carolina Panthers
Assim como Johnson, Chinn é outro jogador que estaremos nos perguntando como caiu até a segunda rodada no futuro. O safety dos Panthers pode fazer de tudo, basicamente: ele tem demonstrado ótima qualidade defendendo o passe e demonstrando ótimo entendimento e boa técnica de como defender também o jogo terrestre, uma qualidade subestimada em defensive backs. A variedade dos sistema defensivos de Phil Snow até coloca Chinn para pressionar os quarterbacks algumas vezes.
Honestamente, não acho que o safety consiga ganhar ainda mais terreno na briga pelo prêmio, especialmente porque a defesa dos Panthers não é boa e fica difícil se destacar em situações assim. Ele tem sido um dos poucos pontos positivos e merece consideração, mas não é um grande favorito.
