Por mais incrível que pareça, o Dallas Cowboys deve ficar de fora dos playoffs. Mesmo com toda força que o Philadelphia Eagles fez com uma temporada muito abaixo do previsto, Dallas conseguiu não se aproveitar e precisa de uma combinação de resultados pouco provável para ir a pós-temporada. Hoje, listo os 5 principais pontos que levaram o time a ter um resultado tão decepcionante.
1. A manutenção de Jason Garrett como head coach
Eu acho que Jason Garrett deve ser um cara super legal de se conversar – cordial, inteligente, sensato. Daqueles que você sempre senta para bater um papo e sai com uma nova visão de algo. Um conciliador. Daí vem a sua fama de bom administrador de elenco, de vestiário, mas a verdade é que isso é pouco. É preciso um treinador que no momento de dificuldade seja o porto seguro dos jogadores, aquele para onde eles olham e sabem que virá a resposta.
Isso Garrett nunca foi e possivelmente nunca será. Não é de sua personalidade, não está timbrado em seu jeito. Liderar é duro, complicado. Ainda mais num lugar onde a pressão é tão grande como em Dallas. Foram oito temporadas até essa, e ele nunca se mostrou um treinador de alto nível. Nos Cowboys, apenas mais um não serve: o America’s Team precisa de mais. Manter Jason e seu estilo frágil se provou um erro: ao primeiro sinal de vento forte, o barco ficou à deriva. É isso que acontece quando se coloca um marinheiro onde deveria se ter um almirante.




