Claro que muitas surpresas vão acontecer daqui para frente com os jogadores draftados: alguns que se esperava sucesso simplesmente não vão dar certo, já outros cujas expectativas eram bem mais baixas, terão sucesso.
Todo ano isso acontece e em 2020 não será diferente. Mas baseado no processo de análise feita previamente, temos como indicar os vencedores deste ano sim. Basta entender quem conseguiu selecionar melhores prospectos com o menor capital de draft, saindo assim com maior probabilidade de retorno rápido. Separei os 5 vencedores do Draft 2020 para vocês.
CLEVELAND BROWNS
Sem subir nenhuma posição na primeira rodada, o time de Ohio garantiu o offensive tackle Jedrick Wills, jogador que se esperava no top 7. Com isso, deve resolver de vez os problemas na proteção ao quarterback Baker Mayfield – individualmente, talvez o grande vencedor da free agency e do Draft.
As escolhas de dia 2 também devem impactar imediatamente: o safety Grant Delpit é uma máquina de interceptações e só precisa corrigir o problema com tackles para ter um grande futuro; já Jordan Elliott traz explosão para o miolo da linha defensiva. No último dia, boas escolhas como o center Nick Harris, jogador móvel e que casa com o sistema do novo treinador Kevin Stefanski, e Donovan Peoples-Jones, recebedor veloz e com capacidade de grandes jogadas.
DALLAS COWBOYS
Pouco importa se você já tem dois bons wide receivers: com CeeDee Lamb caindo no seu colo, você puxa o gatilho e pronto. Foi isso que o Dallas Cowboys fez, dando a Dak Prescott mais uma arma de alto calibre. Apesar de não gostar da escolha de Trevon Diggs, Neville Gallimore na pick 71 é um excelente valor e que deve se pagar rapidamente.
Tyler Biadasz não é um jogador estelar como se propagava durante parte do processo de avaliação, mas na escolha 146 é uma ótima adição. Reggie Robbins e Bradlee Anae são mais dois nomes interessantes e que Jerry Jones conseguiu no último dia.
