John Elway segue numa recuperação impressionante no comando do Denver Broncos. Após alguns anos ruins depois da conquista do Super Bowl 50, Elway vem reconstruindo a franquia gradativamente. Desde 2018, os drafts tem sido bons e os movimentos na free agency cada vez mais acertados, evitando que o time chegue com buracos emergenciais a serem tapados no recrutamento. Desta forma, decisões equivocadas são evitadas.
Após o terceiro dia, a torcida dos Broncos ficou bem contente com o resultado do Draft. Apesar de uma ou outra escolha controversa e do fato de não ter selecionado um offensive tackle, o aumento de qualidade no elenco é notório.
Vários jogadores recrutados devem impactar imediatamente, como o wide receiver Jerry Jeudy e o center Lloyd Cushenberry. Aliás, dar armas para o quarterback Drew Lock foi uma premissa neste ano: foram três wide receivers e um tight end selecionados. Com a defesa rendendo bem, a esperança é que o ataque engrene e assim o time volte a sonhar com coisas maiores.
Escolhas no Draft 2020 pelo Denver Broncos
1ª rodada (15): Jerry Jeudy, WR, Alabama
2ª rodada (46): K.J. Hamler, WR, Penn State
3ª rodada (77): Michael Ojemudia, CB, Iowa
3ª rodada (83): Lloyd Cushenberry, iOL, LSU
3ª rodada (95): McTelvin Agim, iDL, Arkansas
4ª rodada (118): Albert Okwuegbunam, TE, Missouri
5ª rodada (178): Justin Strnad, LB, Wake Forest
6ª rodada (181): Netane Muti, iOL, Fresno State
7ª rodada (252): Tyrie Cleveland, WR, Florida
7ª rodada (254): Derrek Tuszka, EDGE, North Dakota State
Na primeira rodada os Broncos tiveram bastante paciência para não fazer movimentos desnecessários. Apesar de muitos boatos de que subiriam para garantir um wide receiver, Elway se manteve calmo e foi entendendo os encaixes dos times. Como resultado, os dois melhores recebedores da classe estavam disponíveis na escolha 15: CeeDee Lamb e Jerry Jeudy. O segundo foi a escolha e parece perfeita para os Broncos: rápido e técnico, o melhor corredor de rotas desta classe é o contraponto perfeito a Courtland Sutton.
