É bastante claro que, nos últimos anos, o New Orleans Saints está em um processo intenso de “all-in” tentando ganhar outro Super Bowl antes que Drew Brees se aposente. Não por acaso, a franquia selecionou apenas quatro jogadores ao longo do Draft 2020, menor marca entre as 32 franquias da liga. É o que acontece quando você constantemente sobe no recrutamento ou abre mão de picks em troca de jogadores durante a temporada regular.
A conta enfim chegou, pelo menos em termos de capital no Draft. Ainda assim, o general manager Mickey Loomis conseguiu dois jogadores capazes de imediatamente contribuírem no time titular, além de um interessante projeto de tight end em longo prazo. Por outro lado, certas carências importantes naturalmente acabaram negligenciadas.
Escolhas no Draft 2020 pelo New Orleans Saints
1/24: Cesar Ruiz, OL, Michigan
3/74: Zack Baun, LB, Wisconsin
3/105: Adam Trautman, TE, Dayton
7/240: Tommy Stevens, QB, Mississippi State
Uma coisa muito interessante que New Orleans tem feito nos últimos tempos é preferir offensive linemen a skill players no topo do Draft, indo na contramão do que muitas equipes fazem. Se por um lado isso ocasiona menos armas para Brees, por outro significa que este quase sempre tem à sua disposição bons bloqueadores.
Foi seguindo à risca tal filosofia que a franquia selecionou Cesar Ruiz na 1ª rodada, ignorando, por exemplo, uma das classes mais talentosas de todos os tempos na posição de wide receiver. Ruiz, embora listado como center durante todo o processo pré-Draft, deve assumir imediatamente a posição de right guard em New Orleans, pois não faria sentido mover o ótimo Erik McCoy de lugar. Com isso, Larry Warford irá para o banco de reservas – e talvez até para a lista de negociáveis -, enquanto o novo multimilionário Andrus Peat completará o miolo da linha ofensiva atuando como left guard.




