Com poucas escolhas, Chiefs têm Draft apagado 🏈

Kansas City possuía apenas 6 picks e fez escolhas interessantes, mas há a sensação de que poderia ter feito mais.

Não é fácil apontar os defeitos de uma franquia que acabou de conquistar o título. A vitória no último Super Bowl garantiu o Kansas City Chiefs no topo da liga, mostrando a força da equipe tanto no ataque quanto em sua defesa, e, com a base do time mantida, o Draft 2020 seria uma correção dos poucos buracos que se apresentavam no elenco. Nesse âmbito, o grupo de cornerbacks era o mais carente, pois Bashaud Breeland era o único nome qualificado no setor, mas o mesmo foi preso no último dia 29. 

Ainda que o recrutamento não tenha sido ansiado pelos torcedores da franquia, ele possuía o importante papel de manter a equipe competitiva, com nomes que fossem importantes na rotação e que mostrassem alto potencial. Os Chiefs seguiram o roteiro quase à risca, porém, saem do Draft com um sentimento de que poderiam ter feito mais.

Escolhas no Draft 2020 pelo Kansas City Chiefs

1/32: Clyde Edwards-Helaire, RB, LSU
2/63: Willie Gay Jr., LB, Mississippi State
3/96: Lucas Niang, OT, TCU
4/138: L’Jarius Sneed, DB, Louisiana
5/177: Michael Danna, EDGE, Michigan
7/237: Thakarius Keyes, CB, Tulane

Na última escolha da primeira rodada, coube aos Chiefs selecionar o primeiro running back do Draft em Clyde Edwards-Helaire. O calouro advindo de LSU se encaixará muito bem no ataque de Kansas City devido à sua ótima qualificação no jogo aéreo, o que faz com que seja uma ameaça durante as três descidas. Mesmo que venha a se tornar um alvo recorrente de Patrick Mahomes, todavia, a seleção de Helaire é contestável por dois motivos: as necessidades da franquia e os outros running backs que compunham a classe. 

Havia uma forte especulação que os Chiefs usariam a escolha 32 para dar mais armas a Mahomes e, como dito, Helaire é um nome que faz sentido na maneira que o ataque da franquia opera hoje. A necessidade de um cornerback, contudo, era alta e nomes como Jaylon Johnson e Kristian Fulton estavam disponíveis; assim, a escolha de um running back poderia ficar para a segunda rodada. Ademais, quando pensamos nesta classe, D’Andre Swift seria uma escolha mais segura à franquia, pois é tão bom quanto Helaire no jogo aéreo, mas é muito mais polido no jogo terrestre, o que agregaria um impacto maior ao núcleo ofensivo da equipe.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!