COMO JOGOS APERTADOS PREVEEM CAMPANHAS DE 2020 🏈

Vitórias em jogos apertados tendem a não se sustentarem de uma temporada a outra, e regressão à média prevê alterações consideráveis nas campanhas

O sistema de igualdade que a NFL aplica faz com que as campanhas das equipes sejam cíclicas. Existe rotatividade no topo do Draft, os times com menos vitórias são mais propensos a ter mais espaço na folha salarial – e, consequentemente, podem investir mais para melhorar seus elencos – e ainda, a tabela do ano seguinte é baseada na posição dentro da divisão num determinado ano. Para que o produto seja mais atrativo, todos precisam de ter chances.

É claro que a qualidade na gestão dessas organizações também tem um peso muito grande no desempenho em campo. Times como New England, Green Bay e Pittsburgh, por exemplo, estão quase sempre no topo; outras equipes, como Washington e Cleveland, não são relevantes há muito tempo, mesmo contando com as mais diversas escolhas no topo do Draft para reforçar seus elencos.

Uma das formas as quais podemos fazer uma previsão aproximada da campanha de uma determinada equipe num ano é estudar suas vitórias e derrotas no ano anterior. Esse estudo, apresentado em 2018 por Justis Mosqueda, mostra que, em 84% dos casos, times que venceram uma grande porção de jogos apertados (0 a 7 pontos de diferença) num ano tendem a apresentar regressão à média no ano seguinte nesse mesmo tipo de jogo.

É importante notar aqui: o número de vitórias ou derrotas em jogos apertados tende a ser aleatório, ou seja: não há nada que prove que um time que venceu muitos jogos apertados num determinado ano o fará novamente no ano seguinte. O caminho para fazer essa previsão está detalhado no estudo supracitado, então, no artigo de hoje, o que faremos é citar quais times devem apresentar essa forma de regressão em 2020 dados os resultados em jogos apertados de 2019.

Vale notar, também: esse artigo é baseado em tendências. 84% obviamente não são 100% e é claro que todo time começa a temporada com uma campanha 0-0. Por fim, como será visto no fim do texto, essa é uma via de mão dupla: times que perderam 5 jogos a mais que ganharam (0-5, 1-6, 2-7 etc) por 0 a 7 pontos de diferença também tendem a melhorar sua campanha no ano seguinte baseado justamente nessa regressão à média.

Lembra que, no primeiro parágrafo do texto, eu disse que o sistema da NFL incentiva essa rotatividade? Pense, por exemplo, em como os times com boas campanhas perdem jogadores na free agency ou tem escolhas de Draft menos valiosas.

Pois bem, já falamos muito. Vamos aos candidatos de 2020:

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!