COMO OS RAMS PODEM COMEÇAR A SE RECONSTRUIR? 🏈

Não será fácil atingir tais objetivos, mas vamos brincar de general manager por dia e apontar alguns caminhos que Les Snead pode seguir.

Dois anos após ter o melhor ataque da NFL e ir ao Super Bowl, o Los Angeles Rams chegará à intertemporada de 2020 em um contexto bastante diferente daquele vivido em 2019. A empolgação pela grande campanha, mesmo que derrotada na final diante do New England Patriots, dá lugar a muitos questionamentos sobre o futuro da franquia e suas principais estrelas.

A situação não é exatamente desesperadora, mas é traiçoeira. Los Angeles aos poucos está se estrangulando financeiramente com contratos de baixíssimo custo-benefício, um problema que se agrava com a falta de escolhas de 1ª rodada no Draft, trocadas pelo general manager Les Snead por veteranos caros como Jalen Ramsey – o cornerback, por exemplo, foi adquirido junto ao Jacksonville Jaguars ao custo das picks de 1ª rodada dos Drafts 2020 e 2021.

Os Rams terão que encontrar maneiras de fechar os buracos do seu elenco para a atual temporada – não são tantos assim, mas eles existem -, ao mesmo tempo em que preparam o terreno para renovações de contrato importantes que estão por vir. Tudo isso enquanto lidam com uma folha salarial inchada e com menos capital no Draft do que os seus adversários.

Não será fácil atingir tais objetivos, mas vamos brincar de general manager por dia e apontar alguns caminhos que Les Snead pode seguir.

Reestruturar o contrato de Jared Goff

Segundo o site Spotrac, uma reestruturação no vínculo do quarterback poderia liberar até 17 milhões no salary cap de Los Angeles. É um alívio imenso para uma equipe com atualmente apenas 23 milhões livres para gastar.

Vale explicar que reestruturar o contrato não significa que Goff ganhará menos dinheiro. Significa apenas que o pagamento será empurrado com a barriga, pois o montante totalmente garantido (bônus de assinatura) seria espalhado nos próximos anos do acordo. Ou seja, o monstruoso cap hit de 36 milhões em 2020 acabaria repartido em 2021, 2022 etc. É o melhor possível a fazer em curto prazo, embora tenha desdobramentos no futuro próximo.

Os Rams precisam de todo o dinheiro extra que puderem conseguir para fazer contratações na free agency e negociar as extensões contratuais de Jalen Ramsey e Cooper Kupp, ambos cotados para se tornarem agentes livres em 2021.

Pensando nos reforços, a franquia sem dúvida terá que ir atrás de um pass rusher e peças para a linha ofensiva. De fato, não seria nada mal se essa grana extra ajudasse a trazer de volta alguns dos três nomes importantíssimos que atingirão o mercado: o left tackle Andrew Whitworth, o iLB Cory Littleton e o kicker Greg Zuerlein. Sem contar Dante Fowler Jr., o principal EDGE do time em 2019 – ele, contudo, é quem tem a permanência mais improvável entre os quatro dado o seu provável valor.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!