Só se dá conta de como ter bons linebackers em seu time pesa quando não se tem um. Volta e meia vemos defesas sendo varridas pela ausência de jogadores bons na função e aí que o torcedor se dá conta das oportunidades que a franquia deixou de lado, em especial no Draft. A classe de 2022 não tem nenhum potencial Micah Parsons, calouro defensivo de 2021, mas ainda assim tem talento em boa escala para quem precisa de um jogador que impacte imediatamente. Vamos ao top-5:
5- Brandon Smith – Penn State
Pontos fortes: já é tradição Penn State mandar defensores com atleticismo fora da curva para NFL e Brandon Smith está aí para manter isso. No Combine, ele mostrou o que se viia nos vídeos: um jogador explosivo, capaz de se mover e mudar de direção com rapidez, além de ter uma enorme força. Smith é uma arma parando corridas abertas e por vezes o vimos saindo de um lado do campo para pegar o oponente no outro sem ser encostado, tamanha fluidez.
Pontos fracos: a velocidade de Smith fez com que se safasse no college football, mas ele precisa melhorar o seu processamento do jogo: na NFL demorar um segundo a mais que deveria para identificar uma jogada é fatal. Outro ponto que desagrada em seu jogo é a falta de radar: apenas uma interceptação nos seus anos jogando na universidade mostram que ele precisa aprimorar isso.
Onde deve sair no Draft 2022? final de terceira/começo da quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Cincinnati Bengals, Jacksonville Jaguars, Tampa Bay Buccaneers
Quem lembra? Baron Browning (Denver Broncos)
4- Brian Asamoah – Oklahoma
Pontos fortes: tal qual algumas outras funções, a de linebacker também passou por uma mutação na última década. Saber cobrir homem a homem é essencial e Asamoah tem velocidade e mudança de direção para isso, além de boa técnica cobrindo. Capacidade atlética é outro ponto alto de seu jogo, com ele conseguindo ir do ponto A ao B rapidamente, fazendo com que consiga transitar por todo campo para fazer jogadas na bola.
Pontos fracos: joga com uma agressividade altíssima, mas isso é usado contra ele: é traído pelos seus olhos, mordendo play-actions e run pass-options mais do que deveria. Pesa apenas 101 kg, um número abaixo do padrão e que precisa ser melhorado para NFL: caso contrário terá dificuldades contra bloqueadores em nível profissional, em especial dentro do box.
Onde deve sair no Draft 2022? Terceira/começo da quarta rodada
Quais times podem estar de olho? Atlanta Falcons, Green Bay Packers, Denver Broncos
Quem lembra? Deion Jones menos técnico (Atlanta Falcons)





