Depois da semana 9 da NFL, algumas coisas já estão bem claras, sendo uma delas os times que não disputam mais nada e já estão pensando em 2021. Mesmo os que ainda estão na disputa começam a preparar a substituição de algum veterano ou a aquisição de um novato em setor deficiente.
Por isso, temos agora a segunda versão (a primeira você lê aqui) do meu Draft Simulado. Nele, vou simular todas as escolhas da primeira rodada. A ordem é a atual, com a classificação após essa semana. Claro que muita coisa até o Draft vai mudar, mas é bom começar a pensar no processo de seleção.
1. New York Jets
Trevor Lawrence, QB, Clemson
Uma coisa ficou clara após a derrota para o New England Patriots: o New York Jets quer a escolha número 1. A forma como o time praticamente entregou o jogo foi escandalosa. Isso aponta que Trevor Lawrence deve vir aí, sendo o novo quarterback da equipe verde em 2021. O futuro de Sam Darnold ainda é incerto, mas a aposta é que ele seja trocado durante o Draft.
2. Jacksonville Jaguars
Justin Fields, QB, Ohio State
Gardner Minshew é o menor dos culpados em Jacksonville e faz o que está dentro de suas possibilidades, mostrando que pode ter sua caminhada na NFL. Entretanto, um talento do nível de Justin Fields não pode ser passado. O quarterback de Ohio State vem arrebentando na temporada do futebol americano universitário e deve chegar pronto para impactar na NFL.
3. Dallas Cowboys
Penei Sewell, OT, Oregon
A situação em Dallas no que se refere a offensive tackle não é das mais confortáveis. Tanto Tyron Smith quanto La’el Collins se encontram na lista de contundidos e fora da temporada. A lesão de Smith é a que mais preocupa, já que exigiu uma sempre complicada cirurgia no pescoço. Penei Sewell é um nome mais que seguro para o suceder, se tornando o left tackle da franquia por um longo período.
4. New York Giants
Micah Parsons, LB, Penn State
A questão aqui é se Dave Gettleman terá mais um ano como general manager nos Giants. Caso ele permaneça, Daniel Jones pode ter continuidade, quem sabe competindo com algum veterano de menor expressão. Com isso, a busca passa a ser um jogador que seja o diferencial na defesa. Micah Parsons é aquele jogador capaz de mudar uma unidade logo em seu primeiro ano.
5. Washington Football Team
Zach Wilson, QB, BYU
O hype é real. Se até pouco tempo atrás eu olhava Zach Wilson com alguma desconfiança por conta do calendário que ele enfrentou, isso cessou com seus últimos jogos, em especial contra a boa Boise State. Washington precisa de um quarterback e Dwayne Haskins não tem espaço com Ron Rivera, que deve dispensá-lo ou trocá-lo assim que possível. Nova era na capital americana.
6. Los Angeles Chargers
Caleb Farley, CB, Virginia Tech
Por mais que um offensive tackle seja uma necessidade urgente, não existe nenhum que agrade aqui na escolha 6. Desmond King foi trocado para o Tennessee Titans, Michael Davis será agente livre e Casey Hayward é sério candidato a ser cortado por conta do seu baixo dead cap. Com isso, Caleb Farley é o nome da vez: capaz de jogar em qualquer sistema, tem boa capacidade de conseguir turnovers e é muito atlético.
7. Miami Dolphins (via troca com o Houston Texans)
Ja’Marr Chase, WR, LSU
Com a esperada consolidação de Tua Tagovailoa nas próximas semanas, em especial após a boa vitória sobre o Arizona Cardinals, caberá ao Miami Dolphins buscar armas para municiar seu jovem quarterback. Chase, o melhor wide receiver da temporada do título de LSU em 2019 – ele optou em não esse ano por conta do COVID-19 -, tem todas as ferramentas para ser um recebedor de alto nível na NFL.
8. Cincinnati Bengals
Gregory Rousseau, EDGE, Miami
Os Bengals tem inúmeros problemas na pressão ao quarterback, tendo apenas 11 sacks até agora e sendo a quarta equipe que menos vezes chegou no passador adversário em 2020. A troca de Carlos Dunlap para o Seattle Seahawks indica que novos caminhos devem ser procurados na posição de EDGE. Rousseau também optou por não jogar essa temporada, mas seus atributos físicos e grande performance no ano anterior devem lhe garantir no top 10.
9. Carolina Panthers
Trey Lance, QB, North Dakota State
Não acho que Teddy Bridgewater esteja fazendo um trabalho ruim, muito pelo contrário, mas Matt Rhule sabe que precisa pensar no futuro e isso passa por conseguir um quarterback que possa fazer com que a franquia pense em coisas maiores. Trey Lance tem talento e pode passar um ano no banco enquanto se matura, afinal, só teve um ano na universidade. Com o coordenador Joe Brady o lapidando, tem tudo para ser promissor.
10. Atlanta Falcons
Patrick Surtain, CB, Alabama
Isaiah Oliver entra no último ano de seu contrato e até agora não se provou um cornerback que possa ser o número 1 do time. Surtain tem as ferramentas para ocupar essa lacuna na defesa dos Falcons, que vem mostrando evolução após a demissão do treinador Dan Quinn. Forte e veloz, ele é o protótipo de cornerback para marcar os principais recebedores adversários.
11. Detroit Lions
Rashod Bateman, WR, Minnesota
Marvin Jones Jr. está no último ano de contrato e não deve renovar. Danny Amendola é hoje apenas um figurante. O treinador Matt Patricia não deve voltar para 2020 e a ideia é que alguma mente criativa apareça para se aproveitar dos últimos anos de Matthew Sttaford. Bateman tem mãos muito firmes, além de boa capacidade de correr todas as rotas e vencer bolas no ar. Novo parceiro para Kenny Golladay.
12. Minnesota Vikings
Wyatt Davis, iOL, Ohio State
Após não conseguirem nenhum dos quarterbacks que queriam, os Vikings resolvem investir pesado na linha ofensiva. Davis é dinâmico e com excelente mudança de direção, o que lhe faz um fit ideal no sistema utilizado em Minnesota. Fora isso, ele traz uma melhora considerável na proteção ao passe, fator que tem sido por vezes problemático em 2020.
13. New England Patriots
Kyle Pitts, TE, Florida
A vitória sobre os Jets afastou os Patriots das escolhas mais seguras de quarterback e o time não deve arriscar logo na primeira rodada. Com isso, a escolha de Kyle Pitts passa a fazer todo sentido. Por mais que New England tenha draftado dois jogadores da posição em 2019, aqui estamos falando de níveis diferentes de jogadores: Pitts chega, pega a camisa e vai para o jogo. Ainda ajuda a resolver o problema de wide receivers, podendo alinhar na função.
14. Denver Broncos
Samuel Cosmi, OT, Texas
Garrett Bolles vem tendo uma boa temporada, entretanto, o quinto ano de seu contrato não foi ativado e, por isso, ele poderá receber propostas de outros times em março. Como o mercado de offensive tackles é sempre agressivo, não será de se estranhar caso ela vá para outro time. Cosmi chega para ocupar a posição: muito grande e bom indo no segundo nível, vem mostrando melhora na proteção ao passe.
15. San Francisco 49ers
Shaun Wade, CB, Ohio State
Dificilmente Richard Sherman terá seu contrato renovado ao fim dessa temporada. Com isso, um novo cornerback se faz necessário, e Shaun Wade é a pedida. Jogando bastante em Ohio State em cover 3, sistema base da defesa de San Francisco, Wade traz uma versatilidade importante, podendo marcar em homem-a-homem quando necessário, além de alinhar como nickel.
16. Chicago Bears
Jay Tufele, iDL, USC
Cada vez mais falado na board dos analistas, Tufele parece estar ganhando o amor dos times da NFL, onde já existe o boato de que algumas equipes o têm como um jogador de top 15. Explosivo, tem mãos muito firmes e raramente é bloqueado sem fazer a linha ofensiva perder espaço. Também optou por não jogar a temporada de 2020, todavia, seu nome parece consolidado e não deve perder espaço.





