Cheiro de cerveja no chão, pessoas sendo mandadas embora e seguranças arrastando pra fora quem não quer sair, um maluco de bigode com roupas malucas que é o líder do negócio todo. Poderia ser o final de uma festa universitária, mas é o Jacksonville Jaguars de 2020. A melhor defesa da NFL em 2017 está praticamente desmontada e não é exagero dizer que o time agora tem um dos piores elencos da NFL.
Draft e Free Agency 2020: O fato dos Jaguars não ter feito muitos investimentos na free agency demonstra com certa clareza que o time não pretende vencer em 2020 – o momento é de transição com uma possibilidade forte de tank e mesmo reconstrução.
Principal reforço: K’Lavon Chaisson, EDGE. Melhor EDGE entre os humanos no Draft 2020 – ou seja, não chamados Chase Young – Chaisson tem potencial e bom contorno de arco para pressar o quarterback adversário. Pareá-lo com Josh Allen pode ser essencial para o futuro do time.
Principal perda: (São muitas, mas…) Calais Campbell, DL. Embora já tenha 33 anos, Calais ainda produziu bem em 2019 – 6,5 sacks – e acumula 17 sacks nas duas últimas temporadas. Campbell foi trocado por apenas uma escolha de quinta rodada e é mais uma perda da defesa dos Jaguars.
Gardner Minshew é o que o time precisa?
O torcedor do Jacksonville Jaguars dificilmente esperaria que um calouro escolhido na sexta rodada do Draft seria a alternativa para o ano seguinte. Mas Nick Foles, que chegou com contrato pesado à Flórida, machucou-se e Minshew foi alçado para o posto de titular. Na medida em que Foles ficou saudável, Gardner foi para o banco. Ele teve seus momentos de brilho, mas a a inconsistência não era das melhores – e era até esperado para uma escolha de sexta rodada, lembremos.
Para 2021, Minshew toma o posto e terá, na prática, um tiro para brilhar. As expectativas são de no máximo seis vitórias para esse time e isso coloca os Jaguars em posição para escolher um novo quarterback no Draft 2021. Considerando que o recrutamento deve contar com os talentosos Justin Fields (Ohio State) e Trevor Lawrence (Clemson), Minshew precisa se provar agora ou rumará para uma carreira como backup na NFL.
