JOGADOR OFENSIVO DO ANO: MICHAEL THOMAS 🏈

Dominante e com capacidade gigantesca de ser produtivo, Michael Thomas provou definitivamente que seu nome não pode ser esquecido quando se fala de wide receivers na NFL atual

Em avanço ao NFL Honors, a ser realizado no dia 1 de fevereiro, os redatores do Pro Football votaram para eleger alguns prêmios da temporada 2019. Os resultados serão divulgados em textos ao longo da semana.

Como no evento oficial, a votação abrangeu apenas o desempenho da temporada regular, não levando em consideração a pós-temporada.

***

Durante a temporada regular, comentei algumas vezes com amigos que parecia que se jogassem um peixe totalmente ensaboado na direção de Michael Thomas, ele pegaria sem maiores problemas. O nível técnico atingido pelo wide receiver do New Orleans Saints foi tão alto que o fez terminar em quinto em jardas de scrimmage no ano – apenas para contextualizar, ele é o único não-running back dentro do top 12. Julio Jones, o próximo wide receiver na lista teve 325 jardas a menos. Isso tudo atuando num sistema majoritariamente constituído de passes curtos, com poucas jogadas explosivas.

Além do esquema não explorar tanto o campo em profundidade, Thomas foi o centro de um ataque sem tantas armas, fazendo com que os defensores pudessem se prevenir contra seu trabalho. Afinal de contas, ele foi alvo em 33% dos passes do time de New Orleans. Somados, todos os demais wide receivers do time foram alvos em aproximadamente 18% dos passes. Uma diferença brutal, mas que não impediu que Thomas tivesse 80% dos passes recebidos, maior número da temporada entre todos jogadores da posição na liga.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!