Na manhã desta sexta-feira, Dan Graziano, insider da ESPN, forneceu em seu Twitter novas informações sobre as negociações da NFL para o novo Acordo Coletivo Trabalhista, após a reunião de agentes de jogadores com representantes da liga, na última quinta-feira. De acordo com Graziano, o tema da conversa foi a ampliação do número de partidas realizadas na temporada regular – um desejo antigo dos executivos da liga -, passando de 16 para 17 jogos.
Naturalmente, a mudança não é bem recebida pelos jogadores e a NFL já planeja discutir com os donos das franquias quais são os pontos que podem ser alterados para tornar a mudança mais aceitável. É esperado que a continuação das conversas aconteça no início da próxima semana.
A audiência e o lado financeiro
Com o aumento da popularidade da liga ao redor do mundo – a ESPN Brasil, por exemplo, registrou um crescimento de audiência de 26% na transmissão do Super Bowl LIV -, o aumento do número de partidas na temporada regular significa uma melhor margem financeira para a liga e, consequentemente, para as franquias e jogadores. Graziano reporta que o aumento na receita destes, a partir do novo acordo, estaria em cerca de 48%, podendo ser maior a depender dos novos acordos televisivos negociados pela NFL.




