Em dezembro de 2018, a decisão de Justin Herbert de voltar para a temporada de senior foi chocante para os analistas de modo geral. Ele estaria no topo da classe de quarterbacks do último Draft, enquanto que em 2020 ele teria a companhia de Tua Tagovailoa e Jake Fromm na primeira prateleira. Restando agora menos de uma semana para ouvir seu nome chamado por Roger Goodell – de uma forma bem diferente do esperado, dada a pandemia de COVID-19 -, ele não parece ter qualquer arrependimento.
“Foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha vida”, Herbert declarou no mês de fevereiro para o insider Ian Rapoport, da NFL Network, no podcast RapSheet and Friends. “Eu queria me tornar um líder melhor, eu queria me tornar um companheiro de time melhor, eu queria me tornar um jogador melhor, queria finalizar o que eu comecei com esse grupo de seniors”.
Com esse grupo, Oregon terminou a temporada de 2019 com 12-2, o título da Conferência Pac-12 e a vitória no Rose Bowl sobre Wisconsin. O touchdown da virada veio numa corrida de 30 jardas de Herbert, demonstrando o atributo que tem os general managers da NFL apaixonados pela chance de selecioná-lo no Draft: com 1,98m de altura e 106kg, ele tem o porte físico que faz scouts se encantarem.
