Prévias 2019: Matt Patricia conseguirá instalar o Patriot Way em Detroit?

Ex-assistentes de Bill Belichick não possuem as melhores campanhas quando se tornam treinadores principais em outras franquias, e Patricia enfrentou diversas dificuldades em seu primeiro ano em Detroit. Com novos reforços e uma mudança na comissão técnica, será esse o ano que as coisas fluirão para os Lions sob o famoso 'Patriot Way'?

Matt Patricia, ao assumir o posto de treinador principal no Detroit Lions, buscou replicar o estilo que aprendeu em seu tempo como coordenador defensivo em New England. Parte desta cultura envolve uma certa rigidez, que não foi muito bem vista por muitos dos jogadores e membros da comissão técnica que já estavam nos Lions antes da chegada de Patricia. Agora em 2019, o técnico fez várias mudanças, no elenco e na comissão técnica, tentando enfim estabelecer o Patriot Way em Detroit.

Como foi 2018: (6-10, não foi para os playoffs). Como mencionado acima, o primeiro ano de Matt Patricia no comando dos Lions foi turbulento. Apesar de bons momentos, como a vitória surpreendente sobre o New England Patriots no início da temporada, o desempenho dos Lions decaiu ao longo do ano. No final, 6 vitórias e 10 derrotas e, mais uma vez, a última posição na NFC North.

Draft 2019

A melhor escolha do draft do Detroit Lions, surpreendentemente, veio só na 5a rodada, com Amani Oruwariye, CB, Penn State. Oruwariye é muito atlético e deve achar um espaço na secundária já em 2019. A escolha mais questionável foi a de Jahlani Tavai, LB, Hawaii. Tavai não tem nem o perfil atlético nem a produção esperada para um prospecto de segunda rodada.

1a rodada (8): T.J. Hockenson, TE, Iowa
2a rodada (43): Jahlani Tavai, LB, Hawaii
3a rodada (81): Will Harris, S, Boston College
4a rodada (117): Austin Bryant, EDGE, Clemson
5a rodada (146): Amani Oruwariye, CB, Penn State
6a rodada (184): Travis Fulgham, WR, Old Dominion
6a rodada (186): Ty Johnson, RB, Maryland
7a rodada (224): Isaac Nauta, TE, Georgia
7a rodada (229): PJ Johnson, DT, Arizona

Free Agency 2019

O Detroit Lions esteve bastante ativo na free agency em 2019. Buscando jogadores que possam se encaixar na ideia de elenco de Matt Patricia, faz sentido que os Lions tenham trazido três ex-Patriots (Trey Flowers, Justin Coleman e Danny Amendola). Outros destaques incluem o wide receiver Tommylee Lewis e o veterano running back C.J. Anderson.  Já com o training camp em andamento, os Lions também adicionaram Mike Daniels, iDL que foi cortado pelo rival Green Bay Packers.

Principal reforço: Trey Flowers, EDGE. Os Lions investiram pesado em Flowers, com um contrato de 5 anos com valor total de 90 milhões de dólares. Flowers é um pass rusher jovem, capaz de gerar pressão tanto na extremidade quanto pelo meio da linha de scrimmage. Causa alguma preocupação a produção limitada em termos de sacks (7,5 em 2018).

Principal perda: Ziggy Ansah, EDGE. Ansah é um pass rusher grande, quase uma versão menos atlética de Trey Flowers. Ainda assim, os Lions sentirão a ausência do atleta, que jogará em Seattle em 2019.

Mudança de mentalidade ofensiva

Dentro do objetivo de Matt Patricia de mudar a cultura da franquia, está incluída a ideia de modificar completamente a mentalidade ofensiva dos Lions. Já em 2018, Patricia mostrou grande descontentamento com os rumos do ataque da equipe, demitindo o coordenador ofensivo Jim Bob Cooter ao final da temporada.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!