Prévias 2019: Nick Foles era a peça que faltava para os Jaguars?

Com o terceiro calendário mais difícil da liga e muitos questionamentos em torno do potencial do elenco, 2019 será o ano para os Jaguars provarem que a temporada de 2017 não foi uma maré de sorte.

Em dois anos, o Jacksonville Jaguars foi do céu ao inferno. Dono de uma fantástica defesa em 2017 que levou o time à final da Conferência Americana em 2017 apesar de seu quarterback, a franquia foi uma das maiores decepções da temporada de 2018 – com grande parcela de culpa nas costas… De seu quarterback, Blake Bortles.

Com a chegada de Nick Foles a franquia tentará aproveitar o último ano de sua janela defensiva, mas será preciso que o quarterback replique seus milagres dos tempo de Eagles para que o engessado ataque possa representar algum perigo.

Como foi 2018: (5-11, não foi para os playoffs). Após três vitórias nos primeiros quatro jogos, a temporada dos Jaguars foi por água abaixo e a franquia realizou-se como uma das maiores decepções do ano. Bortles continuou com suas pífias performances e chegou até a ir para o banco; além disso, o péssimo desempenho ofensivo refletiu em desânimo na defesa e a unidade não repetiu o excelente ano de 2017. Sem sua maior força agindo, os Jaguars amargaram o último lugar da AFC South.

Draft 2019:

Os Jaguars realizaram um bom início de Draft, principalmente com a escolha de Jawaan Taylor, OT, Florida no início da segunda rodada, pois o calouro possui muito talento e vem para suprir a carência de right tackle, com um único questionamento devido ao seu histórico de lesões.

Já a escolha mais questionável fica a cargo de Josh Oliver, TE, San Jose State; a franquia precisava de um reforço para a posição, mas havia melhores nomes no início da terceira rodada e Oliver ainda é muito cru – principalmente na execução das rotas e no bloqueio para o jogo terrestre. Foles trabalha bem com tight ends e a carência na posição pode ser problema.

1ª rodada (7): Josh Allen, EDGE, Kentucky
2ª rodada (35): Jawaan Taylor, OT, Florida
3ª rodada (69): Josh Oliver, TE, San Jose State
3ª rodada (98): Quincy Williams, LB, Murray State
5ª rodada (140): Ryquell Armstead, RB, Temple
6ª rodada (178): Gardner Minshew, QB, Washington State
7ª rodada (235): Dontavius Russell, iDL, Auburn 

Free Agency 2019

free agency de Jacksonville não foi muito movimentada em termos de chegadas: com exceção de Nick Foles, a franquia fez aquisições menos badaladas como a renovação de A. J. Cann para a linha ofensiva e as chegadas do tight end Geoff Swain e do wide receiver Chris Conley para dar mais armas ao novo quarterback. Já nas saídas, ocorreram perdas consideráveis: Malik Jackson e Tashaun Gipson eram importantes peças defensivas e deixaram a Flórida, tal qual Donte Moncrief, que seria uma ajuda importante para Foles em seu primeiro ano em Jacksonville.

Principal reforço: Nick Foles, QB. A posição está carente de um bom nome há anos na franquia. Foles marcou seu nome na história dos Eagles, mas ainda há uma pitada de dúvida sobre seu real talento. No comando do ataque de Jacksonville, o outrora MVP do Super Bowl possui um ano a sua frente para comprovar que o valor investido em sua contratação valeu a pena.

Principal perda:  Malik Jackson, iDL. Após três excelentes anos em Jacksonville, Jackson fez o caminho inverso de Foles e partiu rumo à Filadélfia. O defensor é excelente criando pressão no miolo das trincheiras e sua disrupção fará falta para Calais Campbell e Yannick Ngakoue, o que pode impactar nos números de ambos em 2019.

Com muitas incógnitas, Foles precisa ser um maestro

Nick Foles inciará seu trabalho nos Jaguars com muitas conturbações e precisa de um excelente ano para colocar a casa em ordem em 2019. A linha ofensiva é uma das melhores da liga no jogo aéreo ou no terrestremas precisa se manter saudável. No resto do ataque, pouco se pode afirmar.

No backfield, Leonard Fournette fez um péssimo ano, comprovando seus problemas de talento, lesão e toxicidade. Os questionamentos sobre o talento do running back, que persistem desde sua escolha no Draft de 2017, persistirão em 2019 e será necessário evolução para que o ataque da franquia não se torne unilateral, forçando Foles a passar a bola mais do que o necessário.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!